Rio - Após fechar o treinamento para a imprensa por duas horas e oito minutos, o técnico Mano Menezes liberou os portões para o treino, que contou com a presença de Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do clube. O confronto contra o Santos acontece nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã.
Durante o treino aberto, foi possível perceber que os jogadores vêm trabalhando o aprimoramento das finalizações, especialmente entre os titulares.

Dúvidas no campo, André Santos e Paulinho realizaram o treino normalmente e devem participar da próxima partida. O goleiro felipe fez trabalho de campo, mas está vetado para o próximo confronto do Rubro-Negro, devido à dores no tornozelo direito. Chicão, entregue ao departamento médico, segue vetado e não joga contra o Santos.
A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro e marca a estreia dos dois clubes no segundo turno. O Flamengo, 15º colocado na tabela, precisa desesperadamente da vitória para melhorar a sua situação. Em 19 rodadas, o Rubro-negro acumulou apenas 22 jogos.