São Paulo - A luta do Flamengo foi recompensada com um empate. Com um jogador a menos, Samir foi expulso, o Rubro-Negro não se entregou e buscou a igualdade com a Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli. O lateral-esquerdo André Santos, autor do gol salvador, valorizou a luta do time.
"Foi um jogo difícil, ainda mais depois da expulsão. O primeiro tempo estava controlado, mas no segundo eles cresceram. Nossa equipe não desistiu nunca. Nós fomos guerreiros. Temos de agradecer à torcida mais uma vez", disse André Santos.
Sem Elias, suspenso, e Léo Moura, poupado, André Santos foi capitão do Flamengo. Ele começou o jogo na lateral esquerda e depois foi deslocado para o meio de campo após a lesão de Diego Silva. O gol no fim do jogo foi o primeiro de André Santos no retorno ao Rubro-Negro. Ele havia falhado no lance da expulsão de Samir ao recuar a bola no fogo para o zagueiro.
Com o empate, o Flamengo agora tem 26 pontos e o ocupa a 13ª colocação. O Rubro-Negro ainda sofre com o fantasma da zona da degola e tem dois pontos a mais do que o Vasco, primeiro clube na zona do rebaixamento. Na próxima rodada, na quinta-feira, às 19h30, o Fla recebe o Atlético-PR.