Por fabio.klotz

São Paulo - O Flamengo voltou a apresentar problemas no setor de criação. O Rubro-Negro teve dificuldades em criar chances de gol. Mesmo assim, na raça, chegou ao empate com a Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli. O técnico Mano Menezes lamentou os erros no último passe, mas destacou a reação rubro-negra em Campinas.

"Controlamos o jogo, tivemos volume e sofremos poucos sustos. A dificuldade estava em fazer gol. Tem de ter discernimento no acabamento da jogada, tomar a decisão certa. E as nossas últimas opções quase nunca foram boas. Mas tivemos capacidade de reagir com um homem a menos, jogar o adversário para trás e chegar ao empate", disse o comandante rubro-negro.

Mano foi obrigado a fazer uma mudança logo aos 17 minutos do primeiro tempo. O volante Diego Silva, titular no lugar de Elias, suspenso, sentiu a coxa direita e deu lugar a João Paulo. André Santos foi deslocado para o meio. O técnico ainda falou sobre o momento em que o teve de recompor a zaga (Samir foi expulso).

"Minha frustração foi a saída do Diego Silva, que estava bem. Sofremos para repensar a maneira de o time jogar. Eu pensei em fazer uma nova mudança no intervalo, mas já como tinha perdido uma substituição, preferi aguardar. Aí tivemos um jogador expulso e passamos por um minuto de instabilidade. Quando íamos recompor a zaga, tomamos o gol. Faltou colocar a bola para fora", lamentou Mano.

Com o empate, o Flamengo agora tem 26 pontos e está na 13ª colocação. O Rubro-Negro volta a campo na quinta-feira e recebe, às 19h30, o Atlético-PR no Maracanã.

Você pode gostar