Por elisa.souza


Rio - Carlos Eduardo chegou ao Flamengo com status de solução dos problemas. Contratado como a grande referência da equipe, o meia ainda não conseguiu demonstrar uma grande regularidade no Rubro-Negro. No entanto, o técnico Mano Menezes demonstra confiança na evolução do atleta. Segundo o treinador, o jogador vem melhorando gradativamente. 

"Ele já está melhorando, vem jogando partidas completas, melhorando seu condicionamento físico. Não tenho dúvida que se criou uma expectativa muito grande sobre ele. Carlos Eduardo foi disputado por quatro grandes equipes no Brasil, o Flamengo levou, o que foi bom, mas por outro lado trouxe uma expectativa enorme. Ele é um bom jogador, tem características fortes de armador, mas precisa de mais um na função dentro do time, para complementar, atualmente não tem", declarou o técnico em entrevista à Fox Sports na noite desta segunda-feira.

Mano comentou a sua relação com os torcedores, cada vez mais próxima, devido ao formato das novas arenas brasileiras, que deixa os torcedores muito próximos ao campo. "Ficou muito mais próximo, vivi em Manchester, nas Olimpíadas, o que a gente vive agora no Brasil", declarou ele.

Perguntado se leva em consideração as sugestões dos torcedores, Mano disse: "A questão não é levar em consideração ou não, muitas vezes são boas sugestões, mas a torcida não tem o nosso conhecimento. Não sabe da situação do time, às vezes a gente tá segurando uma alteração por conta das condições físicas de um jogador".

Mano fala do Flamengo, do Brasileiro e da torcida, cada vez mais próximaMárcio Mercante / Agência O Dia


Quando o assunto era a suposta polarização do Campeonato Brasileiro entre Botafogo e Cruzeiro, Mano disse que acredita que há a chance de equipes como Grêmio, Corinthians e Atlético-PR levarem a taça.

"O que atrapalha essa possibilidade tem sido a confirmação do bom desempenho do Botafogo e do Cruzeiro. A realidade das equipes de modo geral é a incapacidade de manter uma sequência de vitórias. A equipe ganha uma, empata uma, perde uma partida. O Cruzeiro e o Botafogo foram as duas equipes que conseguiram manter boas sequências", disse ele.

No comando do Flamengo há quase três meses, Mano não enfrenta uma boa fase, já que o Flamengo, como a maioria das equipes mencionadas por ele, vem mostrando um desempenho instável, bastante mediano. Atualmente na 13ª colocação do Campeonato, com 26 pontos, o próximo desafio do Fla é o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 19h30, no Maracanã.

Você pode gostar