Por pedro.logato
Rio - Nos próximos dias, o vice diretor de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, deve procurar o técnico Jayme de Almeida para tratar da efetivação do profissional na direção técnica da equipe. Almeida tem contrato como auxiliar técnico desde 2010 e pode receber um aumento substancial para assumir a função que exerceu de forma interina, desde o pedido de demissão de Mano Menezes.
Jayme deve ter aumento de salárioCarlos Moraes / Agência O Dia

O interino tem afirmado nas últimas entrevistas que não pretende ficar marcado como "treinador flamenguista" como aconteceu com Carlinhos e Andrade, que não tiveram chances em outros clubes de expressão depois que saíram da Gávea porque estavam muito identificados com o clube."Sou um profissional de futebol. E profissional torce pelo clube que o mantém sob contrato", afirmou.

Na entrevista coletiva realizada após a conquista do título da Copa do Brasil, Jayme disse desconhecer os valores recebidos por um treinador no futebol brasileiro e que sua vida nunca foi pautada por dinheiro, mas que acha justo que passe a receber de acordo com a responsabilidade que vai assumir no Flamengo. "O Flamengo tem que entrar na Libertadores ou Carioca com o objetivo de ser campeão. Claro que agora, a cobrança ao meu trabalho vai ser muito maior", afirmou.
Publicidade
Desde que assumiu a direção técnica, após a saída de Mano Menezes, Jayme de Almeida comandou a equipe em 20 partidas. Venceu dez, empatou seis e perdeu quatro.