Por bernardo.argento

Rio - O ano de 2013 está chegando ao fim, mas o Flamengo não vai esquecer o momento de glória pelo qual passou nesta temporada. Campeão da Copa do Brasil, o Rubro-Negro encerra o ano já de olho no maior desafio em 2014: a Copa Libertadores.

Presente no Jogo das Estrelas, que marcou o adeus de Zico no Maracanã, o artilheiro Hernane fez um balanço positivo da última temporada, mas projetou passos ainda mais largos no ano que vem. Para o atacante, o Flamengo terá pela frente um grande desafio, mas com totais chances de um êxito ainda maior na próxima temporada.

“Esse ano foi muito especial. Conseguimos dar uma grande volta por cima e deixar toda a desconfiança que existia para trás. O título da Copa do Brasil marcou isso. Agora vamos nos preparar ainda mais para fazer uma temporada ainda melhor em 2014. Quero muito repetir o desempenho desse ano, principalmente aqui no Maracanã”, disse o jogador, que marcou 18 gols em 18 jogos disputados no estádio.

Felipe sabe das dificuldades, mas quer o Flamengo em busca do título da LibertadoresRafael Arantes / Agência O Dia

Felipe repete o discurso de Hernane e mira mais títulos. De olho na Libertadores, o goleiro garante que, mesmo com as dificuldades, o time da Gávea tem todas as condições de alcançar o título do torneio continental.

“Este ano foi muito bom, mas espero que 2014 seja ainda melhor. Estamos de volta à Libertadores e vamos com tudo para conquistar este título. Sabemos que vamos ter um caminho difícil, principalmente com questão de altitude, mas temos a confiança que podemos chegar a esta conquista”, disse Felipe, que viu o companheiro Wallace também projetar um ano de conquistas para o Rubro-Negro.

“Nosso foco é por títulos, principalmente na Libertadores. São mais de 30 anos sem conseguir levantar essa taça novamente, desde a geração do Zico. Então temos de ter a cabeça no lugar e entrar na competição para buscar o ponto mais alto”.

Wallace garante que o Flamengo vai em busca de títulos em 2014 Rafael Arantes / Agência O Dia

O técnico Jayme de Almeida também está otimista para 2014. Ainda de férias, o comandante do Flamengo vem acompanhando ao máximo os rivais da Libertadores e acredita que o próximo ano possa ser ainda melhor para o clube da Gávea.

“Já assisti a um jogo do Léon e assim vamos começando a pensar em como se preparar. Ainda temos um tempinho. É um ano muito importante e podemos ir muito além”, concluiu.

Em 2014, o Flamengo terá a difícil missão de se dividir em quatro competições. Os campeonatos Carioca e Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores vão rechear ainda mais o calendário rubro-negro.

Você pode gostar