Por fabio.klotz
Rio - O Flamengo não deve mais perder o seu artilheiro de 2013. O Al Jazira, que fez uma oferta de cerca de R$ 19 milhões para tirar Hernane do Rubro-Negro, está acertando com outro atacante: o equatoriano Felipe Caicedo. Desta maneira, o clube desistiria do Brocador.
Hernane foi o artilheiro do Flamengo em 2013Divulgação

A ida de Hernane para o mundo árabe era vista como certa pela cúpula do Flamengo há alguns dias. No Al Jazira, o centroavante receberia o triplo do salário que tem no Rubro-Negro e poderia fazer a independência financeira. O Fla não queria se desfazer do camisa 9, mas admitia que a proposta era vantajosa para as duas partes (o clube ficaria com metade dos R$ 19 milhões oferecidos pelo artilheiro).

Hernane tem contrato com o Flamengo até 2016. Ele ampliou o vínculo após se destacar no Carioca. O Brocador foi um dos destaques do Rubro-Negro na temporada passada. O camisa 9 marcou 36 gols em 2013, sendo o artilheiro da Copa do Brasil.
Publicidade
O Brocador é considerado titular absoluto do ataque rubro-negro, mas agora tem a concorrência de Alecsandro, novo reforço do Flamengo.