Por ulisses.valentim

Brasília - A estréia do Flamengo não foi aquela desejada por seus torcedores. A equipe critou muitas oportunidades e não passou de um empate em 0 a 0 com o Goiás no Estádio Nacional Mané Garrincha, na capital Federal. o time carioca bem que tentou mas acabou esbarrando na boa atuação do goleiro Renan, que foi um verdadeiro "paredão" na partida e salvou o Esmeraldino de uma derrota.

Com o resultado, o Flamengo e Goiás ficam na parte do meio da tabela, com um ponto conquistado. O próximo compromisso do Rubro-Negro será o difícil duelo contra o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu, às 16h. Já o Esmeraldino, recebe o Cricúma, no estádio Juscelino Kubischeck, em Itumbiara, também no domingo.

Paulinho teve boa participação na partida Cadu Gomes / Agência O DIA

>>>FOTOGALERIA: Confira as imagens do empate entre Flamengo e Goiás

O JOGO

O Rubro-Negro começou a partida de forma lenta e sem muita vontade, a equipe se limitava a trocar passes na intermediária, enquanto o Goiás ficava apenas na sua área esperando por alguma chance para contra-atacar. Tanto que a primeira chance clara de gol só apareceu aos 16 minutos da primeira etapa. Luiz Antonio recebeu livre na direita, cruzou por baixo para Alecsando . Renan saiu do gol, mas foi Jackson quem salva o Esmeraldino.

Em seguida o Flamengo teve outra oportunidade, novamente Luiz Antonio cruzou na área, Mugni chegou de trás, cabeceou para o chão e vê a bola quicar e sair por cima do gol de Renan. Essas oportunidades aumentaram o ritmo da partida , que ficou mais aberta. Aos 22, Após escanteio cobrado por Paulinho, Wallace subiu na segunda trave, dividiu e deixou a bola nos pés de Chicão, que com a frente livre, bateu de bico para grande defesa de Renan.

Argentino foi bem marcado durante o duelo Cadu Gomes / Agência O DIA

A marcação do Flamengo não deixava o Goiás respirar e tentar tocar bola em seu campo. As chances do time da Região Central do Brasil eram esporádicas, apenas em bolas paradas. Aos 32, David bateu falta com categoria no canto esquerdo, mas Felipe, seguro, fez a defesa. Com 34, Luiz Antonio cobrou falta com violência, mandando no cantinho de Renan, que consegue o desvio e evita o gol do Flamengo.

Após as chances de perigo, o jogou caiu de rendimento e as duas equipes não tiveram mais chances até o fim da primeira etapa. Na saída para o intervalo, Luiz Antônio, um dos destaques do Fla, comentou sobre a atuação da equipe: Eles estão dando um pouco de espaço, apesar de estarem marcando aqui atrás. Temos que jogar pelos lados, pelo meio está povoado.

Alecsandro não teve muitas chances para fazer o gol Cadu Gomes / Agência O DIA

No segundo tempo o ritmo se manteve. O Flamengo tentava tocar a bola, mas faltava criatividade no meio campo, e o Goiás se mantinha postado na defesa esperando oportunidades de contra-ataque. Aos 9 minutos, David cobrou o escanteio, Amaral se antecipou ao marcador e cabeceou perto da trave direita de Felipe.

Ao longo da partida, Renan foi se tornando o principal nome do jogo, se não fosse ele, o Goiás seria goleado em Brasília. Aos 13, Em boa trama do Fla, Gabriel recebeu na direita e cruzou por baixo para Alecsandro. O atacante desviou na pequena área, mas para de novo no goleiro esmeraldino.

Novamente a partida, que não foi de um primor técnico, caiu de ritmo, e os jogadores do time do Planalto Central se postavam atrás da linha da bola, e ao Flamengo resta apostar em bolas alçadas na área. E quem ameaçou mais no final da partida foi o Goiás. Aos 38, numa boa jogada de Vítor pela esquerda, ele cruzou na área, Tiago Real faz o corta-luz e deixa David livre na área, só que ele bate fraco e facilita a vida de Felipe.

Com 45, Thiago Mendes chutou cruzado, a bola desviou e fica limpa nos pés de Welinton Júnior na entrada da área. Mas ele pegou fraco, no cantinho, para defesa de Felipe. Ao final de jogo duas reações distintas, os Flamenguistas decepcionados com os pontos perdidos em casa, e os esmeraldinos felizes com o resultado obtido fora dos seus domínios.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 0 GOIÁS

Estádio: Mané Garrincha

Árbitro: Anderson Daronco

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)

Renda/público: R$ 1.144.515,00 / 19.012 presentes

Cartões amarelos: Amaral, Léo Moura,Lucas Mugni, Wallace (Flamengo) e Araújo, Tiago Real, Thiago Mendes (Goiás)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Chicão, Wallace e Everton; Amaral (Gabriel intervalo), Márcio Araújo, Luiz Antonio e Lucas Mugni (Mattheus 19'/2ºT); Paulinho e Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida.

GOIÁS: Renan, Vitor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e João Paulo (Ramon 27'/2ºT); Rychely (Tiago Real 15'/2ºT) e Araújo (Welinton Junior 39'/2ºT).

Você pode gostar