Rio - Volante de origem, Márcio Araújo vem ganhando destaque com seu faro de artilheiro no Flamengo. Além de marcar um gol na vitória sobre o Palmeiras no último domingo, o jogador também foi o herói to título carioca deste ano, anotando aos 47 do segundo tempo. Feliz com os gols, Márcio Araújo quer manter a faceta de artilheiro.
"É importante chegar na área, ter a oportunidade de fazer gols. Fui feliz no último jogo, ainda mais pela criatividade do Alecsandro, que me deixou em uma situação boa de marcar. Quando venho de trás, apareço como elemento surpresa. Espero poder repetir isso mais vezes", comentou.

Márcio Araújo também falou sobre as possibilidades de Jayme de Almeida tem no elenco e comentou a mudança de postura do Flamengo no segundo tempo, no último domingo.
"No primeiro tempo, não nos encontramos contra o Palmeiras. Faltou um pouco mais de conversa, de experiência para voltar mais (na marcação). Pela escalação muito ofensiva, seria mais fácil compactar do que dar o bote na frente. (Para o Fla-Flu), o Luiz Antonio tem uma característica boa de marcação e faz bem o lado direito. Já com o Everton, o time ganha mais velocidade. São boas opções", finalizou.