Por pedro.logato

Rio - Nesta segunda-feira, o goleiro Felipe foi absolvido pela 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva-RJ (TJD-RJ) por conta da declaração "Ganhar roubado é mais gostoso", dita pelo atleta, após o título do Flamengo diante do Vasco na decisão do Campeonato Carioca. Na final, o Rubro-Negro se sagrou campeão com um gol irregular do volante Márcio Araújo.

Após a decisão, Felipe pediu desculpas por declaraçãoAlessandro Costa / Agência O Dia

Denunciado nos artigos artigos 258 (assumir conduta contrária à disciplina esportiva), 243-D (incitar publicamente o ódio ou a violência) e 243-F (ofender alguém em sua honra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o goleiro poderia ter pego até 720 dias de suspensão.

Além de Felipe, O zagueiro rubro-negro Chicão e o lateral-direito cruz-maltino André Rocha, expulsos no mesmo jogo, haviam sido denunciados no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida), mas durante o julgamento acabaram enquadrados no 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente) e foram apenas advertidos.

Você pode gostar