Por rafael.arantes

Rio - O Flamengo está na moda. Às vésperas da Copa do Mundo, a Adidas montou um grande esquema de marketing para lançar a nova camisa do clube da Gávea e reforçou, ainda mais, a dobradinha entre o Fla e a seleção da Alemanha. O manto chegou a ser divulgado pelas mãos do capitão alemão Bastian Schweinsteiger e a curiosidade ficou pela grande semelhança com o segundo modelo do uniforme alemão para o Mundial: dupla de grandes potências para a fornecedora.

Adidas exalta 'dobradinha' entre Flamengo e Alemanha%3A 'Potências do futebol mundial'Arte%3A O Dia Online

Em conversa com O DIA, o gerente da categoria de futebol da Adidas, Luiz Gaspar, admitiu que a aposta na "dobradinha" não foi à toa. O dirigente fez questão de exaltar a força que o Flamengo possui para a marca em relação ao esporte mundial. Ao lado de Real Madrid, Bayern de Munique, Milan e Chelsea, o time da Gávea é visto como uma das maiores potências da fornecedora. A ação "Do Rio para o Mundo" foi a aposta de ouro da poderosa empresa.

"O Flamengo é um dos maiores clubes do Brasil, tem uma torcida gigantesca, uma história muito rica e faz parte do TOP 5 da adidas de clubes internacionais. Nada mais natural do que fazer o link entre essas duas potências do futebol mundial. Link esse que teve continuidade com a ação "Do Rio para o Mundo", quando o novo manto rubro-negro foi lançado com a participação do Schweinsteiger", afirmou.

Schweinsteiger posa com a camisa do FlamengoReprodução Facebook

A nova camisa do Flamengo é a aposta da Adidas para explodir ainda mais o nível de vendas. Quando a empresa lançou a camisa rubro-negra da Alemanha o sucesso já havia sido total e a ideia é repetir o feito com o clube carioca. O grande sucesso do uniforme alemão pelas lojas brasileiras foi imediata e provocou o êxtase da fornecedora.

"Em termos de venda, realmente, o sucesso da camisa tem superado as nossas expectativas. Já é possível vê-la nas arquibancadas do Maracanã em jogos do Flamengo. A recepção, realmente, tem sido muito boa", acrescentou Gaspar.

Mesmo com a parceria de ouro, a presença da Alemanha no Rio de Janeiro na Copa do Mundo ainda incerta. Para jogar no Maracanã, a Seleção depende de uma série de combinações de resultados, podendo chegar ao estádio carioca apenas nas quartas de final, ou até mesmo somente na final (caso termine em segundo lugar no Grupo G).

Você pode gostar