Por fabio.klotz
Luxa elogia dedicação do Flamengo e bate na tecla da briga contra a degolaAndré Mourão

Rio - Em cinco jogos à frente do Flamengo, Luxemburgo conquistou quatro vitórias, a última sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Maracanã. O bom retrospecto não faz o técnico mudar o objetivo. O foco ainda é claro: fugir do rebaixamento.

LEIA MAIS: No embalo de Eduardo da Silva, Flamengo engata terceira vitória seguida

"Não dá para olhar para cima. Temos de seguir trabalhando com um saco de cimento nas costas. O futebol é dessa forma, do céu ao inferno em 90 minutos. Nossa obrigação agora é ganhar fora de casa. As perguntas vão sempre acontecer. O futebol no Brasil é dessa forma", disse Luxemburgo.

LEIA MAIS: Herói do Flamengo mais uma vez, Eduardo da Silva elogia torcida

Desde que chegou ao Flamengo, Luxa repete o discurso da humildade e faz questão de exaltar a garra do elenco. É desta forma que o time vai sair da "confusão", termo frequente utilizado pelo técnico em referência à posição do time na tabela do Brasileiro.

FOTOGALERIA: As imagens da vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG no Maraca

"A maior dificuldade do ser humano é ter a humildade de reconhecer o que pode fazer, suas virtudes. Estou sendo transparente. Isso no Brasil é complicado. Temos de reconhecer que somos um time que carrega o saco de cimento. Isso é uma virtude, uma humildade. Essa equipe precisa entender que a grande virtude dela é trabalhar. Não temos os jogadores que as outras equipes têm. E isso não é defeito. É uma virtude reconhecer que não somos um time técnico, mas de trabalhadores. Não podemos mudar. Temos de sair dessa confusão. Se o Flamengo não cair, este é o campeonato do Flamengo. O torcedor entendeu essa proposta e vai continuar conosco", analisou.

LEIA MAIS: Flamengo confirma a contratação do atacante Elton

Para vencer o Galo, Luxa contou com o talento de Eduardo da Silva, que saiu do banco de reservas para comandar a reação rubro-negra. O técnico explicou por que o atacante não foi titular, o que aconteceu no duelo com o Coritiba. Na ocasião, ele jogou apenas o primeiro tempo.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

"É um jogador que está se adaptando ao Brasil. Coloquei de cara contra o Coritiba e sentiu. Quando coloquei com o adversário cansado, a técnica aflora. Preferi guardar e botar depois. Sabia que ia ser um jogo muito intenso. Ele entrou muito bem. É muito técnico, mas falta ritmo. Aqui, a preparação é diferente, o ritmo é diferente, mas ele já está ajudando muito", declarou Luxa.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O Flamengo agora tem 19 pontos e está no 13º lugar do Brasileiro, com quatro pontos de vantagem em relação à zona do rebaixamento. Na próxima rodada, neste domingo, às 16h, o Rubro-Negro encara o Criciúma no Heriberto Hülse.

Você pode gostar