Por fabio.klotz

Rio - O recorde de público no Brasileiro contra o Grêmio, sábado, foi a comprovação de que o casamento entre torcida e time está reatado. Considerada essencial para a recuperação do Flamengo no Brasileiro, a Nação dará nova prova de força nesta quarta-feira, na Arena Pantanal. Apesar de jogar fora de casa contra o Goiás, o Rubro-Negro se sentirá como mandante em Cuiabá e sabe que terá a maioria dos torcedores, que já esgotaram os ingressos.

Vanderlei Luxemburgo sempre ressalta a importância de a torcida apoiar o FlamengoCarlos Moraes

Se o primeiro passo para reatar a relação foi baixar o preço dos ingressos no Maracanã, o time fez o movimento seguinte, ao mostrar uma nova postura em campo. Deu certo a ponto de a torcida sair cantando e apoiando mesmo na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no sábado.

LEIA MAIS: Luxemburgo escala Eduardo da Silva entre os titulares do Flamengo

“O torcedor é simples, quer um time aguerrido. Quando estávamos na escuridão, perdíamos de forma passiva. Estávamos sem rumo e, quando o encontramos, o torcedor voltou a nos apoiar”, analisou Wallace.

LEIA MAIS: Fla aumenta os valores dos ingressos para o jogo contra o Corinthians

Manter esse bom relacionamento só será possível se o time continuar mostrando vontade, mas também vencendo. Para isso, contará mais uma vez com o torcedor, agora em Cuiabá, onde não joga desde 1996, e deve garantir o novo recorde de público da Arena Pantanal, com mais de 32 mil pessoas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Apesar da receita de sucesso para a boa relação com a torcida, a diretoria do Flamengo resolveu modificar um dos ingredientes: para o jogo contra o Corinthians, no Maracanã, os ingressos estarão mais caros nos setores norte (passaram para R$ 50) e sul (R$ 70). Resta saber se o torcedor vai aceitar essa mudança repentina na relação.

Você pode gostar