Por fabio.klotz

São Paulo - O Flamengo fez um primeiro tempo praticamente impecável, mas pôs tudo a perder na etapa final. O Rubro-Negro foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, mas cedeu o empate ao Palmeiras, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Um 2 a 2 com sabor amargo. A recuperação do Fla no Brasileiro foi com um defesa sólida, mas o setor deixou a desejar.

Everton se lamenta%3A Flamengo apagou no segundo tempo e levou o empateAlan Morici

O resultado mantém o Flamengo sob o medo da "confusão", termo usado por Vanderlei Luxemburgo em referência à zona da degola. O clube carioca perdeu a chance de abrir vantagem sobre os clubes que estão na zona do rebaixamento. O Fla continua com sete pontos de frente, na 10ª colocação, com 29 pontos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro tem o clássico com o Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã.

A reação do Palmeiras não impediu que o time entrasse na zona do rebaixamento. O clube sofre no ano do centenário. Agora está com 22 pontos, na 18ª colocação.

O jogo

O Flamengo desde cedo mostrou que apostaria no contra-ataque e na velocidade. E não demorou a abrir o placar, aos 12 minutos. Em jogada pela esquerda, João Paulo cruzou para área, a zaga do Palmeiras se enrolou, Canteros roubou a bola e fuzilou: 1 a 0. Foi o primeiro gol do volante com a camisa do Fla. O Rubro-Negro dominava o duelo e saía no contragolpe.

O segundo gol saiu pela direita. Léo Moura lançou Eduardo da Silva. Ele dividiu com Deola, a bola resvalou na mão do atacante, que ficou com o rebote e cruzou para Alecsandro ampliar. O Palmeiras não conseguia criar e reclamou de um pênalti de João Paulo em Henrique. O lateral, em jogada pelo alto, subiu no corpo do atacante. O árbitro mandou o lance seguir.

"Para ser sincero, pegou de raspão. Mas intenção não foi, faz parte do futebol. Importante que essa vitória está sendo merecida. Estamos fazendo tudo o que o professor pediu e vamos continuar nisso", disse Eduardo da Silva na saída para o intervalo.

O Flamengo, porém, não fez nada do que repetiu no primeiro tempo. Palmeiras voltou com duas mudanças. Valdivia e Allione entraram. Dorival Júnior tirou Mouche e Henrique. Luxemburgo também fez uma alteração. Amaral na vaga de Cáceres. Em um lance fortuito e na falha do Fla, o Verdão diminuiu. Lúcio deu um bico da zaga, Léo Moura falhou e viu Diogo ficar com a bola. O atacante chutou e Paulo Victor, que se atrapalhou no lance, aceitou. Foi o primeiro gol do atacante. Ele não marcava havia um ano.

O Flamengo se apavarou em campo e viu o Palmeiras dominar o duelo. Luxa mudou de novo. Luiz Antonio na vaga de Eduardo da Silva. O Verdão chegou ao empate. Em jogada pela esquerda, Valdivia achou Victor Luis. Ele invadiu a área e empatou. O técnico rubro-negro fez a terceira substituição: Elton no lugar de Márcio Araújo.

O jogo ganhou em emoção. Valdivia deixou o Palmeiras com um jogador a menos. Ele pisou em Amaral. O Fla reagiu. Canteros se virou na ponta e rolou para Elton. O atacante chutou sem força e viu Lúcio salvar em cima da linha. Depois, Alecsandro acertou a trave em chute de fora da área. Everton marcou no rebote, mas estava impedido. O lance foi corretamente anulado. o Rubro-Negro ensaiou uma pressão, mas amargou mesmo um empate.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2X2 FLAMENGO

Estádio: Pacaembu
Árbitro: Anderson Daronco
Gols: Canteros (Flamengo, aos 12' do 1ºT) e Alecsandro (Flamengo, aos 31'do 1ºT) e Diogo (Palmeiras, aos 2' do 2ºT) e Vicor Luis (Palmeiras, aos 23' do 2ºT)
Cartão amarelo: Juninho (Palmeiras) e Alecsandro, Canteros, Cáceres e Chicão (Flamengo)
Cartão vermelho: Valdivia (Palmeiras)

PALMEIRAS: Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Renato, Juninho e Mouche (Valdivia, no intervalo); Diogo; Cristaldo (Patrick Vieira, aos 45' do 2ºT) e Henrique (Allione, no intervalo); Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres (Amaral, no intervalo), Márcio Araújo (Elton, aos 29' do 2ºT), Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Luiz Antonio, aos 15' do 2ºT) e Alecsandro; Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Você pode gostar