Por fabio.klotz

Estados Unidos - O Flamengo lutou, liderou o placar, venceu dois quartos, mas não resistiu e perdeu para o Phoenix Suns, nesta quarta-feira, por 100 a 88 (54 a 43), no US Airways Center, no Arizona. Foi o primeiro desafio rubro-negro nos amistosos contra franquias da NBA. Agora, o Fla encara o Orlando Magic na próxima quarta-feira e o Memphis Grizzlies na sexta, em jogos válidos pela pré-temporada da liga norte-americana.

Isaiah Thomas lidera o Phoenix na vitória sobre o FlamengoReprodução Internet

O jogo em si tem caráter histórico pelo fato de a NBA incluir o time brasileiro no roteiro de pré-temporada, algo inédito. O intercâmbio e experiência eternizam o momento para o Flamengo. Em quadra, o Rubro-Negro não fez feio. Embalado pelo título da Copa Intercontinental, encarou o Phoenix de frente, liderou o placar, mas não conseguiu manter o ritmo.

O destaque rubro-negro foi o armador Laprovittola, que anotou um duplo-duplo com 13 pontos e 12 assistências. O principal pontuador do clube carioca foi Marcelinho Machado, com 16 pontos, um a mais do que Meyinsse. Herrmann anotou 14 e se destacou com um infiltração em que conseguiu ludibriar a defesa adversária, mostrando categoria e habilidade.

Pelo Phoenix, Isaiah Thomas anotou 18 pontos e liderou a vitória norte-americana. Eric Bledsoe anotou 15 pontos, dois a mais do que Gerald Green.

O Flamengo começou o jogo a todo vapor e comandou o placar. O Phoenix reagiu, mas perdeu o primeiro quarto por 26 a 21. A equipe norte-americana melhorou a marcação e cortou a diferança, que chegou a ser de oito pontos, para apenas um. Com propriedade, assumiu o controle do jogo e foi para o intervalo vencendo por 54 a 43.

O atual campeão mundial não desistiu na volta do intervalo. Pouco a pouco, cortou a diferença do rival e "voltou" ao jogo. Com uma bola de três de Herrmann, assumiu o comando do placar mais uma vez. Porém, Isaiah Thomas chamou a responsabilidade e desequilibrou, recolocando o time norte-americano à frente. Mesmo assim, o Fla venceu o terceiro quarto por 23 a 17.

O Flamengo sentiu no último quarto. O Phoenix aproveitou para selar a vitória por 100 a 88.

Você pode gostar