Por pedro.logato

Rio - Passada a revolta pela eliminação com um lance polêmico é hora de dirigir as coisas. O Flamengo ainda tem pela frente o Brasileirão e a Copa do Brasil. O planejamento da equipe passava pela conquista do Carioca, mas para Vanderlei Luxemburgo já é hora de pensar mais a frente.

Luxemburgo espera novas contratações no FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Claro que queria o título. Mas não tenho dúvida de que serve para analisarmos o que precisamos fazer no restante da temporada. São ações necessárias para crescermos. Não vamos deixar de fazê-las em razão da derrota. O raciocínio seria o mesmo se ganhássemos. Temos que analisar com critério e dar o tiro certo que necessitamos. É o mais importante neste momento", afirmou.

O elenco do Rubro-Negro não está fechado. Com objetivo de buscar uma vaga na Libertadores, o treinador admitiu a necessidade de reforços para lutar pelas primeiras colocações.

"Falta alguma coisa. É uma análise interna. Não temos que falar. As coisas serão feitas. Temos que avançar um pouco mais. O Flamengo precisa entrar no Campeonato Brasileiro para brigar entre as quatro equipes que vão disputar a Libertadores. Precisamos olhar com atenção, a direção também", concluiu.

Você pode gostar