Por pedro.logato

Pernambuco - A aterrissagem de emergência, na tentativa de conquistar o bicampeonato carioca, ficou para trás. Contra o Salgueiro-PE, às 22h, fora de casa, o Flamengo dá continuidade à viagem pela Copa do Brasil, que tem a Libertadores de 2016 como destino. É a primeira vez que as jornadas do Urubu e do Carcará do Sertão, nome gravado numa das mangas da camisa dos pernambucanos, se cruzam na história. O que não significa um voo no escuro ao time de Vanderlei Luxemburgo. Afinal, o treinador conta com uma espécie de serviço secreto para saber onde pousa.

Flamengo e Salgueiro se enfrentam nesta quartaDivulgação

Detalhes como o do uniforme do Salgueiro não passam em branco pelos espiões de Vanderlei, que chegaram ao local da partida sexta-feira. Domingo, ele assistiram à vitória dos anfitriões sobre o Sport por 2 a 0. Com apelido de ave de rapina, o Carcará do Sertão, se der mole, “pega, mata e come”, como alerta a mensagem no outro braço da blusa.

"Pega%2C mata e come"%2C verso retirado da música Carcará%2C gravada por Maria Bethânia e composta por João do ValeDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

A combinação entre organização e vontade é a principal arma do Salgueiro. E Lúcio, lateral-esquerdo que já passou por Palmeiras, São Paulo e Grêmio, o jogador mais conhecido.

Homenagem estará presente no uniforme do SalgueiroDivulgação

Além do calor e do ardor de uma torcida apaixonada, o Flamengo precisará superar a falta de estrutura do Cornélio de Barros. Segundo as informações dos infiltrados rubro-negros, a iluminação é fraca, e os vestiários perdem para os dos estádios pequenos do Rio.

Salgueiro fica a 518 quilômetros de Recife. A delegação do Flamengo voou até Juazeiro do Norte, no Ceará, e depois seguiu, de ônibus, por 140 quilômetros, para a cidade sede do jogo desta noite.

Você pode gostar