Por jessica.rocha

Rio - O dever de casa foi feito pelo Flamengo na Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Salgueiro, em Pernambuco, o Rubro-Negro conseguiu se classificar automaticamente na terceira fase da competição, sem precisar do jogo da volta. Satisfeito com o resultado, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez uma análise do duelo e falou dos planos para o time carioca.

"Você ter uma derrota e vir dois, três dias depois e jogar criando oportunidades, eliminando o jogo da volta, sem que o nosso goleiro precise trabalhar... Acho que foi bom. Nas próximas semanas estamos vendo, temos praticamente quatro semanas para preparar o time para o Brasileiro. É muito importante esta parte, foi importante eliminar a partida de volta porque em setembro, outubro sempre fica muito desgastante e é importante estar preparado fisicamente", afirmou Luxemburgo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Vanderlei Luxemburgo exalta vitória do Flamengo em PernambucoUanderson Fernandes / Agência O Dia

Após destacar atuação, Luxa foi questionado sobre Lucas Mugni. O treinador revelou que irá segurar o argentino para dar continuidade a temporada 2015.

"Vou trabalhar com o Mugni, ele não vai sair do Flamengo neste momento. Com a força física e a técnica que ele tem, vindo por trás, não tenha dúvidas que é um jogador que promete. Vou trabalhar ele. O torcedor do Flamengo não deve mais vê-lo como camisa 10, mas sim como segundo volante, jogador de linha de 3. Ele gostou da ideia, já falei com o Jayme e o Deivid para que façam trabalho separado com ele após os treinos", acrescentou.

Vanderlei Luxemburgo aproveitou para falar do recém-chegado Almir e ressaltou a importância do jogador para o Campeonato Brasileiro.

"O Almir é um jogador que ficou muito tempo fora do Brasil. Vi ele no Carioca, carregou o time do Bangu. Contra nós, no fim do jogo ele teve força física para fazer gol. Aí abri o olho e pedi a contratação. No Brasileirão, precisamos de um elenco equilibrado e foi uma boa contratação", finalizou o comandante rubro-negro.



Você pode gostar