Por edsel.britto

Rio - Na reapresentação do Flamengo após a derrota para o São Paulo por 2 a 1 no domingo, na estreia do Brasileirão, Wallace foi o escolhido para falar sobre o primeiro jogo do time. Para o capitão Rubro-Negro, o time não comportou da forma como deveria e não conseguiu apresentar em campo a capacidade que os jogadores tem.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Acho que não faltou nada. Faltou o Flamengo ser um pouco mais de Flamengo. Todo o sistema da equipe deixou a desejar por quatro ou cinco minutos, ainda teve o mérito da qualidade do Pato e do Ganso, mas isso não quer dizer que poderíamos bobear. Faltou um pouco mais de ambição, de querer vencer", afirmou.

Wallace afirmou que faltou mais ambição ao Flamengo na derrota para o São PauloMárcio Mercante

Apesar da derrota, o zagueiro rechaçou qualquer tipo de pressão extra sob o elenco por conta da derrota na estreia. Ele fez questão de salientar que a cobrança no Flamengo é uma coisa cotidiana, independente de resultados bons ou ruins, e que o time não tem tempo para ficar se lamentando pelo revés.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

"Já entramos pressionados desde o Superseries. O Flamengo não tem descanso. Digo que envelheci 10 anos em dois aqui no clube, pois há um desgaste emocional muito grande, praticamente não tem vida social, os caras te cobram na rua, o porteiro do prédio cobra, e temos que saber lidar com isso. Perdemos uma partida e saímos do Morumbi, encontramos alguns torcedores que estavam nos pressionando. Temos que assimilar o mais rápido possível, e quem nunca passou, tem que saber lidar com isso, pois não se tem muito tempo para ficar lamentando", disse.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

O Flamengo volta a campo no próximo domingo para encarar o Sport, às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e vai em busca da primeira vitória na competição.

Você pode gostar