Rio - Vanderlei Luxemburgo ainda busca o time ideal, depois de ter a evolução do seu trabalho atrapalhada por uma série de lesões. Sobre a estreia contra o São Paulo, apesar da derrota, o treinador garante que gostou da atuação do Flamengo. Mas pode não conseguir repeti-la no domingo, contra o Sport, às 16h, no Maracanã. Marcelo Cirino, com um problema muscular, é dúvida. Se for vetado hoje pelos médicos, Alecsandro será seu substituto.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
“Ele sentiu uma dor na parte posterior da coxa esquerda, depois do treino de ontem (quinta-feira). Avaliamos e achamos melhor tirá-lo do treino de hoje (sexta). Ele vai passar por um exame de imagem, e nós daremos uma posição amanhã (sábado) sobre se ele joga ou não”, disse o médico José Luiz Runco.
“Pode ter um edema, ou uma lesão leve. Vamos esperar. Se o exame não apontar nada, mas ele estiver com dor, vale a palavra. Hoje, ele tem cinquenta por cento de chance de jogar.”
Ainda sem reforços capazes de elevar o time do Flamengo a outro patamar de qualidade, Vanderlei tenta melhorar o desempenho em campo. No último domingo, escalou Almir pela primeira vez como titular. E repetirá a dose amanhã, embora considere que a equipe sentiu mais uma mudança.
VEJA: Luxa evita falar sobre reforços: 'Quem disse que estamos trazendo um 10?'
“Perdemos porque fizemos um bom primeiro tempo, mas caímos no segundo. Normal por ser a estreia e porque esse meio campo com Jonas, Canteros e Almir nunca tinha jogado junto”, afirmou o treinador, que explicou que diferença faz para o time jogar com Cirino ou Alecgol, sem mensurar possíveis perdas: “É uma movimentação diferente. O Alecsandro é mais fixo Mas não quero quantificar perda. O Alec é artilheiro, empurra a bola para dentro do gol.
A entrada de Alecsandro foi a única mudança no time no coletivo de ontem em relação à equipe que perdeu para os reservas do São Paulo.