Por edsel.britto

Santa Catarina - Com direito a um gol irregular, o Flamengo perdeu para o Avaí por 2 a 1 neste domingo, na Ressacada, e continua em busca da primeira vitória no Brasileirão. Gabriel fez o gol do Rubro-Negro, enquanto Hugo marcou os dois para os donos da casa, o segundo após cruzamento de Anderson Lopes, onde a bola já tinha saído de campo, mas que não foi marcado nem pelo árbitro e nem pelo assistente.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Com a derrota, o Flamengo continua com apenas um ponto e está na 17ª posição na tabela. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Naútico, pela Copa do Brasil, às 22h, no Maracanã. Já pelo Brasileiro, o Mengão terá no próximo domingo o clássico contra o Flu, no mesmo lugar, às 16h.

Com direito a gol irregular do Avaí, o Flamengo perdeu por 2 a 1 na RessacadaPetra Mafalda

Já o Avaí consegue a sua primeira vitória no Brasileirão e chega a quatro pontos na 9ª colocação. No próximo sábado, a equipe catarinense volta a campo e visitará o Coritiba, às 18h30, no Estádio Couto Pereira.

O JOGO

Buscando a primeira vitória no Brasileirão, Luxemburgo mexeu no Fla e promoveu a estreia do colombiano Armero na lateral-esquerda. Mesmo jogando fora de casa, o Rubro-Negro foi quem teve a primeira chance do jogo. Canteros lançou Alecsandro, que chutou cruzado com perigo ao gol de Vágner. A oportunidade foi a única do Mengão, que viu o Avaí crescendo no jogo e partindo para o ataque, chegando com perigo em bolas paradas.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Após o início agitado de jogo, os dois times passaram a errar muitos passes e a partida caiu muito tecnicamente na Ressacada. Até o fim do primeiro tempo, ambas as equipes não criavam oportunidades concretas e sem erravam no último passe. A única finalização ao gol foi uma cabeçada fraca de Antônio Carlos na mão de Paulo Victor.

Hugo%2C do Avaí%2C foi a grande estrela da partida e marcou os dois gols da vitória do LeãoPetra Mafalda

Na volta do intervalo, a bola parada do Avaí não demorou a funcionar. Após falta levantada na área, a zaga do Flamengo se atrapalhou tentando cortar, Marcelo tentou dominar, mas acabou ajeitando para Hugo chutar e abrir o placar na Ressacada.Atabalhoada e perdida, a defesa do Rubro-Negro não conseguia sair com a bola, entregando de graça para o Leão duas vezes, que resultou em uma finalização de Hugo e um cruzamento improdutivo.

O Avaí aproveitou o bom momento e começou a pressionar o Mengão. Porém, aos 5, a bola parada do Fla também funcionou. Após escanteio, Cacéres aproveitou a sobra na pequena e finalizou em cima de Vágner. Gabriel aproveitou o rebote e chutou, entre as pernas do goleiro do Avaí, que aceitou e permitiu o empate.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

A partida no segundo tempo em nada parecia com o fraco jogo da primeira etapa. Aproveitando os vacilos na saída de bola do Fla, o Avaí chegava bem pelas laterais. Aos 11, Marquinhos não conseguiu completar um voleio na área, mas aos 16, o Leão conseguiu marcar, mas com polêmica. Nino Paraíba ganhou mais uma pela direita, cruzou para área, onde Anderson Lopes pegou a bola que já havia ultrapassado a linha, e passou para Hugo marcar o seu segundo gol na partida.

Uma das principais armas do Fla%2C Everton não pode ajudar muito e saiu no intervalo machucadoPetra Mafalda

Tentando o empate na base da pressão e do abafa, o Flamengo se lançava ao ataque, mesmo que sem organização, e chegava com certo perigo. Bem posicionado e com o contra-ataque acertado, o Avaí saía bem no contragolpe e quase ampliou em chute de Anderson Lopes, e depois com Renan Oliveira, defendidos por Paulo Victor. Estreante do dia, Armero teve atuação apagada e pouco apareceu tanto na defesa quanto no ataque.

No último lance da partida, Luiz Antônio cobrou falta da entrada da área com maestria no canto baixo direito de Vágner, que voou para fazer uma ótima defesa. Na sobra, Paulinho chegou a tempo de cabecear, mas o goleiro do Avaí se recuperou e segurou. O camisa 26 do Fla tinha três companheiros livres no meio da área e desperdiçou a chance do empate.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 2x1 FLAMENGO

Estádio: Ressacada (SC)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Gols: Hugo (Avaí, aos 1' e aos 16' do 2ºT), Gabriel (Flamengo, aos 5' do 2ºT)
Cartões Amarelo: Hugo, Jéci, Marquinhos, Marrone (Avaí) e Everton, Wallace, Paulo Victor, Paulinho (Flamengo)
Cartões Vermelho: - 

AVAÍ: Vagner, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Jéci e Romário (Marrone, 36' do 2ºT); Renan, Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos (Renan Oliveira, 36' do 2ºT) ; Hugo (Roberto, aos 27' do 2ºT) e Anderson Lopes. Técnico: Gilson Kleina

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará (Luiz Antônio, 23' do 2ºT), Marcelo, Wallace e Armero; Victor Cáceres, Márcio Araújo, Canteros (Arthur Maia, aos 16' do 2ºT), Gabriel e Everton (Paulinho, intervalo); Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Você pode gostar