Por fabio.klotz

Rio - Alan Patrick está em alta no Flamengo. Ele conquistou espaço no meio de campo e vem recebendo elogios do técnico Oswaldo de Oliveira e da torcida. Domingo, contra o Sport, na Arena Pernambuco, Alan Patrick volta ao time titular - não jogou na Copa do Brasil por ter atuado pelo Palmeiras no torneio. Sem Ederson, lesionado, será dele a função de municiar o ataque e criar as jogadas.

Alan Patrick volta ao time titular do Flamengo no jogo contra o SportDivulgação

"A minha função dos últimos jogos é essa: fazer a ligação entre a defesa e o ataque. E também neste quesito de organizar e segurar mais a bola. Sempre que eu tiver em campo procurarei fazer isso. Todos em campo, tendo esta maturidade de saber a hora de segurar e atacar, a nossa equipe vai decolar neste segundo turno", declarou Alan Patrick, nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Alan Patrick também se destaca pela versatilidade. Ele também está disposto a atuar mais recuado, como volante - chegou a fazer esta função em alguns jogos pelo Flamengo. A decisão é de Oswaldo de Oliveira.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

"Já joguei algumas partidas de segundo volante, ano passado, pelo Internacional. O Abel Braga me colocou em alguns jogos no tripé. Se precisar, estou à disposição sempre para dar o meu melhor em prol do Flamengo. Esta parte tática vamos deixar com o professor", afirmou.

Alan Patrick retorna ao time titular. Resta uma dúvida: quem vai substituir Guerrero, lesionado. O meia não deu pistas e elogios os companheiros.

"Quem se encaixa perto das características do Guerrero é o Kayke. Mas claro que Cirino e Paulinho são jogadores de muita qualidade. Nós temos de ter inteligência de tirar o melhor deles. Vamos aguardar para ver o que o Oswaldo fará de melhor para a equipe", encerrou.

Você pode gostar