Flamengo é goleado e deixa chance de encostar no G-4 do Brasileirão escapar

Rubro-Negro até tentou esboçar reação no primeiro tempo, mas não escapou da derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG

Por jessica.rocha

Minas Gerais - O Flamengo perdeu uma oportunidade e tanta de encostar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Rubro-Negro bobeou e foi goleada por 4 a 1 pelo Atlético-MG, no Independência. Saindo atrás do placar já nos minutos iniciais da partida, os cariocas até esboçaram reação, deixando tudo igual, mas de nada adiantou. A superiodade dos mineiros fizeram jus a vitória em Minas. Paulinho marcou para o Fla, Alan Patrick contra. Jemerson marcou dois para os donos da casa e Dátolo fechou o placar. 

Com a derrota, o Flamengo caiu para a 6º colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. Já o Atlético-MG permaneceu na vice-liderança, com 52 pontos. No domingo, o Rubro-Negro tem um clássico marcado com o Vasco, às 16h, no Maracanã. E o Galo encara o Joinville, no mesmo dia, às 16h, na Arena Joinville.

Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MGFernando Michel/Agência O Dia

O jogo

A partida começou movimentada no Independência. Logo aos oito minutos, Marcelo Cirino invadiu a pequena área, foi derrubado pelo goleiro Victor e o juiz marcou penalidade, desperdiçada por Alan Patrick. Minutos depois do pênalti desperdiçado, Marcelo tentou tirar de cabeça um cruzamento do Atlético-MG e acabou marcando contra.

Mas engana-se quem achou que o Rubro-Negro se abateu ao sair atrás no placar. Em reação quase imediata, Canteros achou Paulinho, que contou com ajuda de Marcos Rocha para deixar tudo igual no Horto.

Aos 25, os donos da casa abriram novamente vantagem sobre os cariocas e, após cobrança de falta, Jemerson subiu mais que a zaga do Fla e cabeceou para a rede. 2 a 1. Após o gol, o Galo continuou pressionando e dando trabalho para o goleiro Paulo Victor.

Na volta ao segundo tempo, o Atlético-MG permaneceu levando periogo ao gol rubro-negro. Logo aos nove minutos, em cobrança de escanteio, Jemerson estava lá novamente e fez o seu segundo gol na partida. A bola chegou a bater no travessão.

Superior na partida, o Galo não deu sossego ao Flamengo e, não satisfeito, saiu em busca do quarto gol. Em jogada individual, Dátolo deu uma caneta desconcertante em Pará e colocou na rede. 4 a 1 em Minas.

Ao som de "olé" vindo da arquibancada, o Atlético-MG passou a valorizar a posse de bola, enquanto o Fla se via perdido no confronto, sem esboçar reação. Por fim, o domínio mineiro prevaleceu e fez jus ao resultado no Independência.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 4X1 FLAMENGO

Estádio: Independência
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Gols: Alan Patrick (Contra,aos 16' do 1ºT); Paulinho (Flamengo, aos 18' do 1ºT); Jemerson (Atlético-MG, aos 25' do 1ºT); Jemerson (Atlético-MG, aos 9' do 2ºT); Dátolo (Atlético-MG, aos 25' do 2ºT)
Cartão amarelo: Victor, Luan (Atlético-MG); Everton, Canteros (Flamengo)
Cartão vermelho:-

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Dátolo; Thiago Ribeiro (Patric, aos 33' do 2ºT), Lucas Pratto e Luan; Técnico: Levir Culpi

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Marcelo, Samir e Everton; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick e Marcelo Cirino; Paulinho e Paolo Guerrero; Técnico: Oswaldo de Oliveira


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia