Rio - O Flamengo vive a expectativa de finalmente ver o sonho de ter uma arena poliesportiva na Gávea virar realidade. O clube está perto de receber o último laudo da CET-Rio, faltando a liberação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros para iniciar a construção da nova casa para o basquete e outras modalidades.
"Temos grande expectativa de ter nossa arena poliesportiva aprovada até o fim do ano. Não sabemos se ficará pronta para a Olimpíada ou para o próximo NBB. Uma arena em um lugar nobre do Rio, com nível de NBA, totalmente construída com recursos privados. Os dois órgãos mais difíceis para a liberação, a CET-Rio e o Iphan, já deram o O.K.", declarou Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, na apresentação do elenco para a temporada.
LEIA MAIS: Com três reforços e novo manto, Flamengo apresenta elenco do basquete
O desejo do Flamengo era ter a Arena, com capacidade para 3,6 mil lugares, pronta já na Olimpíada, até para receber delegações. Porém, esbarrou na burocracia. Neste processo, a diretoria fez alguns apelos pela tramitação do projeto.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
A Arena será construída em parceria com McDonald's, com a empresa de fast food bancando o custo da obra e tendo uma loja no local.