Por fabio.klotz
Rio - Em busca de um armador, o Flamengo concentra suas atenções em Anderson Talisca. O meio-campo foi o principal destaque do Benfica na temporada passada, mas perdeu espaço neste ano com a chegada do técnico Rui Vitória. Os rubro-negros, no entanto, têm a concorrência de Cruzeiro, Corinthians e West Ham, da Inglaterra. Talisca atuou em 14 jogos nesta temporada e marcou apenas um gol.
Anderson Talisca perdeu espaço no Benfica e é cobiçado pelo FlamengoDivulgação

O vice-presidente de finanças do clube, Claudio Pracownik, garantiu que o clube vai atrás de grandes nomes e o primeiro pode ser Talisca. O dirigente prometeu contratações de peso, assim como foi com Guerrero.

“Algumas negociações de impacto para a próxima temporada estão em curso e elas foram ajustadas conforme a visão da nova comissão técnica. Tenho a certeza de que esses nomes terão boas críticas quanto a isso, de todos. Estamos otimistas”, afirmou o dirigente rubro-negro em entrevista à Rádio Transamérica.

“Em contratações do tipo do Guerrero, normalmente se tem um grande retorno logo que a mesma é feita. Os demais vêm a partir de uma vitória do elenco em um todo. As camisas personalizadas com o nome dele se esgotaram, por exemplo. Quando contratamos o Guerrero, todo nosso orçamento previa isso”, completou.

Para corroborar toda a animação do dirigente, o clube acertou a renovação do patrocínio master. A Caixa continuará estampando a sua marca no uniforme por R$ 25 milhões anuais. A Viton 44 não seguirá com a marca nas costas e nas mangas da camisa. O Flamengo conversa com a Jeep para ampliar o contrato de patrocínio.