'Luta em campo' ajudou Flamengo a quebrar marca negativa no Brasileiro

Guerrero revelou pedido de Muricy para que o time rubro-negro passasse a 'fazer de tudo' para garantir a vitória na estreia

Por renata.amaral

Rio - O Flamengo não estreava com vitória no Campeonato Brasileiro há quatro edições - a última vez tinha sido em 2011, contra o Avaí, com uma goleada de 4 a 0. Esta pode ter sido a marca para uma reviravolta do time na temporada. A equipe de Muricy Ramalho, que ainda não conseguiu manter uma regularidade no ano, espera conseguir manter uma sequência de bons resultados. Estrela do time, Paolo Guerrero garantiu que os três pontos somados contra o Sport marcam um momento positivo do Rubro-Negro.

"O momento do Flamengo é positivo, pois conseguimos começar o Brasileiro ganhando. Era isso que queríamos, depois de fase não tão boa. Deixamos de jogar para lutar mais em campo, porque precisávamos ganhar de qualquer jeito. O professor falou para nós bem claro: agora é fazer de tudo, lutar e marcar para ganhar porque o é importante vencer", disse Guerrero, que completou:

"O mais importante é que o Flamengo ganhou. Penso como grupo, e nosso objetivo é ser campeão ou pelo menos uma vaga na Libertadores. O primeiro jogo está ganho, então jogo a jogo vamos pensar na vitória."

A vitória na estreia colocou o Flamengo na quinta posição na tabela do Brasileiro. Antes de voltar a jogar na competição, o Rubro-Negro encara o Fortaleza pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h45, no Raulino de Oliveira. O time de Muricy Ramalho perdeu a primeira partida por 2 a 1 e precisa de uma vitória simples para se classificar.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia