Essencial ao Flamengo, Everton pode voltar contra o América-MG
Início do jejum do Rubro-Negro coincide com lesão do atacante que, até quando é substituído, dá sorte ao time
Por sarah.borborema
Rio - Everton pode ser a peça que falta para o Flamengo quebrar o jejum de quatro jogos sem vencer no Brasileiro. A saída do atacante do time coincide com a queda de rendimento do Rubro-Negro. O jogador, que treinou ontem como titular, no Ninho do Urubu, e deve pegar o América-MG, quarta-feira, no Mineirão, se machucou aos 17 minutos do primeiro tempo na derrota para o Internacional, no Beira-Rio. O placar estava zerado àquela altura. E se tê-lo em campo nem sempre é garantia de grandes atuações, substituí-lo, quando está mal, se mostra bom negócio.
O Flamengo amarga quatro jogos de jejum. Mas, antes de o Rubro-Negro perder para o Inter, o camisa 22 não participava de uma derrota desde a abertura do segundo turno contra o Sport. Desse jogo até a vitória sobre o Fluminense, na rodada anterior ao início do jejum, o atacante atuou 11 vezes: ganhou oito, empatou duas e fracassou uma.
Everton treinou entre os titulares na última sexta-feiraDivulgação
Apenas em três vezes, ele jogou os 90 minutos: derrota para o Sport e vitórias sobre Grêmio e Santa Cruz.
Contra a Chapecoense, Everton deu lugar a Mancuello quando o jogo estava 1 a 1. O Rubro-Negro, ao final, venceu por 3 a 1. O argentino marcou o último gol.
Pela Sul-Americana, o Flamengo abriu 2 a 1 sobre o Figueirense, com Everton em campo. Ele fez o segundo. Depois, saiu para a entrada de Fernandinho, que assinalou o terceiro e garantiu a classificação — time perdera o jogo de ida por 4 a 2.
Publicidade
O gol da vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, saiu depois de Zé Ricardo repetir a receita e trocar Everton por Fernandinho. Este balançou as redes aos 45 do segundo tempo. Já no empate com o Palmeiras, sacar o camisa 22 não deu sorte. O Flamengo vencia por 1 a 0, quando ele saiu. O Alviverde aproveitou que tinha um homem a mais e igualou o marcador.
Nos 2 a 0 sobre o Figueirense, Everton saiu com a partida resolvida. Já na virada sobre o Cruzeiro, deixou o campo com o Rubro-Negro atrás no placar. Alan Patrick entrou na vaga dele e deu a assistência para o gol de empate de Guerrero. Depois, Mancuello completou a reação.
Houve também o empate em 0 a 0 com o São Paulo e a vitória sobre o Fla-Flu, quando Everton começou no banco e entrou com o resultado de 2 a 1 já construído.
Publicidade
Desfalcado, o Flamengo deve pegar o América-MG com a seguinte escalação: Paulo Victor, Pará, Juan, Donatti, Jorge; Márcio Araújo, Arão, Diego; Fernandinho (Gabriel), Damião e Everton.