Por jessyca.damaso
Rio - Após fazer 4 a 0 no jogo de ida, em São Januário, o Flamengo voltou a golear o Vasco, desta vez por 6 a 1 na final da Taça Rio sub-17, na manhã desta quarta-feira, na Gávea. Com mais uma vitória, o Rubro-Negro faturou de forma direta o Carioca. O principal destaque dessa promissora geração, Vinícius marcou dois gols, assim como Lincoln, Bill e Wesley que completaram a goleada, enquanto o Robinho descontou para o Vasco.
Garotada do sub-17 do Flamengo comemora título sobre o Vasco na final do cariocaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O primeiro tempo do jogo foi equilibrado. Jogando em casa, o Flamengo abriu o placar somente nos minutos finais, com Bill. Já no segundo tempo, os Rubro-Negros voltaram com força total e marcaram quatro gols em apenas 20 minutos.

Com o time fragilizado, Miranda e Linnick receberam o segundo cartão amarelo e foram expulsos. Apesar do Vasco estar na desvantangem, o Flamengo fez somente mais um gol e Robinho, nos minutos finais, conseguiu descontar para o Cruzmaltino, no rebote de cobrança de pênalti. Campeão da Taça Guanabara, o Fla repete a dose na Taça Rio e vence o Estadual sem a necessidade de uma final.