Por gabriel.santos

Rio - O Flamengo realizou treino leve nesta sexta-feira, visando encarar o Coritiba no próximo domingo, em partida que pode decidir o rumo do Rubro-Negro no Brasileirão. Dependendo dos resultados, o clube carioca pode terminar a rodada sem chances matemáticas de título. Após a atividade, o volante Willian Arão mostrou confiança no hepta e prometeu que o elenco lutará até o fim.

Willian Arão diz que não vai torcer pelo Botafogo na próxima rodadaDivulgação/Flamengo

"Sabemos o que fazer para conseguir vitórias em sequência. Temos jogos duros e terminamos com o Atlético-PR, onde o campo é diferente. Temos que criar oportunidade e não tomar gols. Sabemos a fórmula. Enquanto houver possibilidade matematicamente, nunca desistiremos", afirmou o jogador.

Para buscar o hepta, o Fla depende de um rival com o qual Arão tem relação conturbada. O Botafogo enfrenta o Palmeiras também neste domingo e, caso vença, ajudará os rubro-negros. No entanto, o volante rejeita qualquer torcida pelo Alvinegro, clube que defendeu no ano passado.
Publicidade
"Eu acho que tudo é possível, o campeonato é muito equilibrado. Prova disso foi quarta-feira. Estamos como terceiro colocados, enfrentamos o último e foi muito difícil. Não estou torcendo para ninguém, estou torcendo para o empate. Seja derrota ou empate, estou torcendo contra o Palmeiras", ressaltou o camisa 5 do Fla.
Em relação às tarefas duras que a equipe terá pela frente, o meio-campista vê como necessária uma mudança na postura do time, apesar do 'tamanho' que o Flamengo tem.
Publicidade
"Por vestir a camisa do Flamengo, temos obrigação de dominar o adversário, mas às vezes não é possível. Às vezes com 1 a 0, tem que segurar ali e fechar a casinha. Nessa altura do campeonato, acho que o resultado importa mais do que a atuação. Se jogarmos bem, facilita a vitória, mas temos que nos concentrar".
O Flamengo já entrará em campo sabendo o resultado de Palmeiras e Santos, principais adversários na luta pelo título brasileiro, já que ambos jogam às 17h, enquanto o Rubro-Negro só sobe ao gramado do Maracanã às 19h30.
Você pode gostar