Rio - A diretoria do Flamengo decidiu mudar os planos da equipe para a pré-temporada 2017. Nesta segunda-feira, o clube anunciou, através de nota oficial, que desistiu de participar da Florida Cup, torneio amistoso agendado para ser realizado em janeiro nos Estados Unidos.
O Flamengo explicou que a desistência da Florida Cup se deve a um conflito de datas, provocado pelo adiamento da rodada final do Campeonato Brasileiro em uma semana, para o último domingo, em razão da tragédia aérea da Chapecoense, ocorrida nas primeiras horas de 29 de novembro.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que não poderá participar da Flórida Cup 2017. Devido ao trágico acidente com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, que deixou o mundo consternado e abalado, o Flamengo se viu obrigado a refazer o planejamento da próxima temporada devido ao adiamento da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro", anunciou.
Isso também levou ao adiamento do início das férias de 30 dias do elenco do Flamengo, que só pôde começar nesta segunda-feira. E a Florida Cup está agendada para o período entre 8 e 15 de janeiro - o time carioca tinha jogos previstos com Wolfsburg e Estudiantes para os dias 12 e 15. "Os atletas retornarão das férias apenas no dia 11 de janeiro, inviabilizando a participação na fase Challenge da competição, que ocorrerá dos dias 8 a 15 de janeiro", explicou.