Por bferreira
Rio - O Flamengo avança nas negociações para trazer o argentino Darío Conca. O meia seria o principal reforço do time rubro-negro para a disputa da Copa Libertadores da América.
Conca é um dos maiores salários da China e já está em sua segunda passagem no futebol orientalReprodução Internet

Conca está atualmente no Shanghai SIPG, da China, clube com o qual tem contrato até o fim da temporada de 2018. A intenção da diretoria do Flamengo é trazer o apoiador por empréstimo até dezembro de 2017.

Como se recupera de uma delicada cirurgia no joelho esquerdo, o caso é analisado com cautela. Afinal, o jogador tem 33 anos e pouco atuou na temporada — fez somente 25 jogos, marcando seis gols. A última partida dele pelo clube chinês foi em 19 de agosto, o que não recomendaria um esforço por uma transferência definitiva.

OSCAR SERIA O SUBSTITUTO
Publicidade
Como parte da negociação com os chineses, de acordo com o site UOL, o Flamengo ofereceu que o jogador use, a partir de janeiro, o Centro de Excelência em Performance do CT do Ninho do Urubu para concluir a recuperação — o clube não teria custos com o empréstimo e arcaria somente com parte do salário. A favor do Rubro-Negro estaria o fato de Conca querer voltar ao Rio, onde jogou por Vasco e foi ídolo no Fluminense.
Apesar das dificuldades que a negociação envolve, há otimismo no clube com a possibilidade de um acordo em breve, o que permitiria que o empréstimo pudesse ser anunciado ainda neste ano. Conca tem como advogado Marcos Motta, profissional com ótimas relações com a diretoria rubro-negra.
Publicidade
Outro indicativo da saída do meia argentino é a contratação do brasileiro Oscar, do Chelsea, pelo qual o Shangai SIPG pagou o equivalente a R$ 220 milhões. O jogador passará a ter um salário anual de 20 milhões de libras (R$ 84 milhões), o terceiro maior do futebol mundial, atrás somente dos craques Messi e Cristiano Ronaldo.
Para a temporada de 2017, o Flamengo anunciou até agora somente a contratação do lateral-esquerdo Miguel Trauco, companheiro de Guerrero na seleção peruana. Atualmente, também negocia com o volante Rômulo, ex-Vasco, vinculado ao Spartak Moscou, e com o atacante Marinho, destaque do Vitória no Campeonato Brasileiro.