Por luis.araujo
Rio -As garras do Leão, mascote do Vitória, tentam segurar Marinho de qualquer maneira, apesar das dificuldades. Cobiçado por diversos clubes do Brasil, o atacante ganhou status de ídolo nesta temporada, e a diretoria do clube baiano se movimenta nos bastidores para mantê-lo. O Flamengo, que acompanha a situação do jogador em silêncio, é um dos interessados em sua contratação para a próxima temporada.
Vitória conseguiu permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro e reencontrará o rival Bahia na elite. No planejamento da diretoria, Marinho é essencial para a próxima temporada. Sinval Vieira, novo diretor de futebol do Vitória, destaca o interesse de clubes brasileiros e do exterior. “Vamos fazer todos esforços para ficar com Marinho. A gente sabe que existem propostas de dentro e fora do país, mas o futebol da Bahia precisa de ídolos”, afirmou o dirigente.
Marinho pode reforçar o Mengão em 2017Divulgação / EC Vitória

O Flamengo trata as negociações com muita cautela, mas já enviou uma proposta salarial aos representantes do jogador, que tem contrato com o Vitória até 2018, e multa rescisória de 5 milhões de euros (R$ 17,7 milhões). De acordo com o ex-jogador Bismarck, empresário de Marinho, Botafogo e Grêmio também disputam a contratação do jogador. O Genoa, da Itália, e o Nagoya Grampus, do Japão, também demonstraram interesse. 

DIREITOS DIVIDIDOS 

Os direitos econômicos do atacante são divididos por Vitória (50%), Cruzeiro (30%) e a empresa JMB (20%), a intenção da diretoria do Flamengo é comprar metade do que detém o clube baiano. 

Publicidade
Com a possível chegada de Marinho, alguns jogadores perderiam espaço no elenco. Fernandinho, que atua pelos lados do campo e foi utilizado constantemente pelo técnico Zé Ricardo no Campeonato Brasileiro, é um dos atletas que não devem permanecer na próxima temporada, o Grêmio conta com o retorno do jogador para a Libertadores. Além de Fernandinho, Emerson Sheik deixará o Rubro-Negro no ano que vem.