Por jessyca.damaso
Rio - Nada de sexta-feira 13 para a torcida do Flamengo. Após a confirmação da contratação do volante Rômulo, o meia Darío Conca, enfim, foi apresentado oficialmente pelo clube. O argentino, que tem realizado atividades na academia durante a pré-temporada, vestiu a camisa de número 19.
Conca é apresentado no FlamengoSeverino Silva / Agência O Dia

O meia de 33 anos vem emprestado por um ano pelo Shanghai SIPG, da China. Disposto a repetir no Flamengo a história que fez pelo rival Fluminense, Conca agradeceu a oportunidade. "Todo mundo sabe a importância que tem a camisa do Flamengo. Passei por muitos clubes, na China, no Chile, Vasco e Fluminense aqui no Brasil, e agora vivo uma outra etapa", afirmou Conca, ansioso para comandar o meio-de-campo rubro-negro ao lado de Diego.

"O Diego é um grande jogador, conhecido mundialmente. Jogar junto depende do treinador, tenho que trabalhar muito para conseguir uma vaga entre os 11. Mas posso e quero atuar ao lado dele".

Em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, Conca ainda não apareceu em campo para treinar junto com o elenco. Ele tem feito apenas atividades de fortalecimento muscular na academia. O argentino só deve ter condição de jogo em abril.
Publicidade
"É um momento difícil da minha carreira pela lesão, mas as portas se abriram para mim. Tenho um ano de contrato e vou tentar ajudar ao máximo", disse o meia.
Reportagem do estagiário Yuri Eiras.