Por pedro.logato
Brasília - O Flamengo estreou com vitória na Primeira Liga. Em duelo realizado no Mané Garrincha contra o Grêmio, o Rubro-Negro levou a melhor e pulou na liderança do grupo B da competição. Além dos dois clubes, América-MG e Ceará completam a chave.

O Flamengo se aproveitou do time misto do Grêmio para levar a melhor na partida. Os gols do clube carioca foram marcados por Everton e pelo estreante colombiano Berrío.

Flamengo derrotou o Grêmio em BrasíliaDivulgação

O Rubro-Negro volta a campo pela Primeira Liga no próximo dia 22. O rival será o Ceará, no Castelão. Já o Grêmio recebe o América-MG, no mesmo dia. Os jogos acontecem às 19h30.

O JOGO

?
Publicidade
Com força máxima em campo, o Flamengo quis logo aproveitar a vantagem para largar na frente. Nos primeiros três minutos de jogo, duas finalizações, ambas em jogo aéreo, com Réver e Willian Arão, que assustaram à torcida gremista.
Após os dois sustos, o Grêmio equilibrou o jogo e também ameaçou duas vezes com Michel, em cabeceio para fora, e Everton, chute fraco em cima de Alex Muralha. Mas os dois times diminuíram o ritmo e demoraram a se arriscarem novamente. Aos 37 minutos, o gol quase surgiu em falha de Bruno Grassi. O goleiro saiu mal do gol e entregou nos pés de Guerrero. O centroavante dominou e chutou forte, mas viu o adversário se recuperar e fazer a defesa
Publicidade
Quando o primeiro tempo parecia definido, o Flamengo abriu o marcador. Aos 42 minutos, Diego fez boa jogada, passou para o peruano Trauco, que entregou para Éverton chutar forte e fazer 1 a 0.
Torcida do Flamengo marcou presença em BrasíliaDivulgação

Sem o técnico Renato Gaúcho, que ficou em Porto Alegre com o time titular, o auxiliar Alexandre Mendes não fez mudanças no intervalo. Esperou os primeiros 10 minutos do segundo tempo, período em que o time rubro-negro teve maior posse de bola, para colocar Jael no lugar de Michel. A mudança fez o time ganhar espaço e quase empatou com Bolaños, em chute de fora da área e grande defesa de Alex Muralha.

As substituições surtiram efeito, com o time tricolor melhor. Aos 23 minutos, Everton chutou forte e Alex Muralha fez nova boa intervenção. Aos 26, em rápido contra-ataque, Cortez foi à linha de fundo e passou para Jael, mas Willian Arão salvou os cariocas Mas, quando o momento era melhor, o Grêmio sofreu o gol. Aos 32, em cobrança de escanteio, Bruno Grassi não segurou o cabeceio de Guerrero e entregou para Berrío. O colombiano não perdoou e fez 2 a 0.
Publicidade
Aos 40 minutos, em novo escanteio, quase o terceiro gol. Diego levantou na área e Guerrero cabeceou forte. Novamente Bruno Grassi se atrapalhou, mas conseguiu se recuperar antes de Réver finalizar. Com a vitória sacramentada, o Flamengo ainda teve duas tentativas, com Rafael Vaz e Willian Arão, mas não conseguiu ampliar mais a vitória em Brasília.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 GRÊMIO
Publicidade
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Arbitragem: Bráulio Machado da Silva (SC)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Diego (Flamengo); Bressan (Grêmio)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Éverton, aos 42 minutos do segundo tempo; Berrío, aos 32 minutos do segundo tempo.
FLAMENGO - Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão, Mancuello (Berrío) e Diego (Márcio Araújo); Éverton (Gabriel) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
Publicidade
GRÊMIO - Bruno Grassi; Leo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Cortez; Arthur, Michel (Jael), Kaio, Fernandinho e Everton (Maxi Rodriguez); Miller Bolaños. Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)
Com informações do Estadão Conteúdo