Rio - Enquanto fora do gramado o Flamengo luta para garantir a presença de sua torcida no clássico diante do Fluminense, dentro de campo o técnico Zé Ricardo tenta manter a atenção somente na partida decisiva. O Rubro-Negro tem pela frente dois compromissos importantes, o primeiro deles será a final da Taça Guanabara, neste domingo, e o treinador garante força total.

"Essa é a ideia (time titular). Mas trabalhamos com algumas opções. Equipe do Fluminense tem característica um pouco diferente da do Vasco, principalmente no ataque. Temos que fazer jogo de maneira equilibrada. Não podemos oferecer condição deles nos surpreenderem. Campanha deles é quase irretocável", disse o técnico.
Após a decisão contra o Fluminense, o Flamengo vai precisar virar a chave para a estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira. Zé Ricardo fará sua primeira participação na competição como treinador e revela suas expectativas.
"Não sei como é uma Libertadores. Mas espero que nosso trabalho esteja a altura da competição. Temos nossos adversários mapeados. Estamos preparando nossa equipe da melhor maneira possível. Esses primeiros jogos da temporada foram animadores. O grupo não está 100%, mas estamos fortalecendo a maneira de jogar porque vamos enfrentar grandes adversários", afirmou.