Por luis.araujo

Rio - Rafael Vaz, do Flamengo, foi vítima de ofensas racistas em suas redes sociais, durante o decorrer desta quinta-feira. Os xingamentos aconteceram por conta da atuação do jogador na derrota para a Univerdidad Católica, pela Copa Libertadores da América.

O zagueiro foi chamado de 'macaco', entre várias outras ofensas impublicáveis. A postagem em questão era uma foto de sua filha no Instagram. Essa não foi a primeira vez que o fato ocorreu. Em 2016, após uma derrota para o Fluminense, ele também foi muito criticado por conta de uma falha em um gol do Tricolor.

Segundo o site 'UOL', os assessores do jogador guardaram os xingamentos e estudam alguma forma de tomar providências para que os responsáveis sejam denunciados. Grande parte da torcida rubro-negra se manifestou contra o caso de racismo com o jogador e as postagens com xingamentos e ofensas foram apagadas. 

Rafael Vaz afirmou que erro na partida contra o Univerdidad Católica foi atípicoEstefan Radovicz / Agência O Dia

No desembarque do Flamengo, na manhã desta quinta-feira, o jogador falou sobre seu erro durante a partida contra o Universidad Católica. Para ele, o recuo de bola quase fatal foi um erro atípico.

"Infelizmente eu fui voltar a bola para o Muralha e não olhei antes. Fui infeliz no passe, mas foi só um lance. Foi infantil, não poderia ter errado, mas acontece. Agora é retomar o trabalho, descansar que no fim de semana já tem jogo. Não foi uma má atuação, se não fosse a bola parada nosso time não perderia o jogo. A não ser a recuada, ao meu ver, eu não teria falhas que fossem decisivas. Não foi ruim, mas não foi 100% porque não vencemos", analisou.

No Twitter, o Flamengo se posicionou sobre o caso na noite desta quinta-feira. Sem citar o zagueiro, afirmou que "repudia veementemente todo e qualquer tipo de discriminação".

Você pode gostar