Por jessyca.damaso

Rio - Após vencer o Bangu na última quarta-feira, o Flamengo garantiu uma vaga direta para as semifinais do Carioca por ter assegurado uma das duas melhores campanhas na soma da Taça Guanabara com a Taça Rio. Por causa do 'brilhante' regulamento da competição, o segundo turno do campeonato não passará de mero cumprimento de tabela para o time rubro-negro. Como se não bastasse, o clube ainda pode sair prejudicado no decorrer das últimas rodadas do torneio.

Flamengo garantiu a classificação para as semifinais do Carioca diante do BanguGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Dessa forma, a classificação para as semifinais do segundo turno seria assumir o risco de perder jogadores suspensos para as partidas que realmente valem, como as semifinais. Além disso, haveria a possibilidade de desgaste e lesões de jogadores antes do terceiro jogo do time na Copa Libertadores, no dia 12 de abril, contra o Atlético-PR, no Maracanã.

Entenda o regulamento confuso do Carioca

As semifinais do Carioca são formadas por quatro clubes. Duas delas são ocupadas pelos campeões da Taça Guanabara e da Taça Rio, e as outras são preenchidas pelos times que fizerem as melhores campanhas no somatório dos pontos durante a fase de grupo dos dois turnos. Se a mesma equipe vencer os dois turnos, três passam a avançar pela soma geral de pontos.

Para garantir a vantagem nas semifinais do Carioca basta o time ter uma das duas melhores campanhas na classificação geral, como já assegurou o Flamengo.

Você pode gostar