Por bferreira

Rio - A zaga do Flamengo é o calcanhar de Aquiles do técnico Zé Ricardo. O setor é muito criticado pela torcida que sente arrepios toda vez que a bola ronda a grande área. As sucessivas falhas de Rafael Vaz e os gols sofridos nas partidas mais importantes da temporada colocam o torcedor rubro-negro com dor de cabeça. Mas a solução pode estar dentro do próprio elenco.

Alejandro Donatti pode ser a solução para a zaga do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Contratado a peso de ouro junto ao Rosario Central da Argentina no ano passado, o zagueiro Alejandro Donatti, de 30 anos, enfrentou problemas na chegada ao Brasil. Fora de ritmo de jogo por causa de um litígio com o time argentino, o defensor de 1,91m falhou de forma bizarra em um jogo contra o Figueirense pela Copa Sul-Americana. Ele se enrolou com a bola e caiu em lance que acabou gerando um gol na vitória catarinense por 4 a 2.

Em baixa, ele passou esquecido durante toda a temporada passada. Com um ano de 2017 cheio de competições, o Flamengo passou a usar quase todo o elenco e Donatti acabou ganhando diversas chances. Com atuações seguras ele está a cada jogo readquirindo seu bom futebol.

Além da altura, que ajuda nas bolas aéreas no ataque e na defesa, Donatti também é um bom cobrador de faltas. A imprensa argentina o destaca como um dos melhores defensores do país na atualidade, mas destaca que a lentidão é seu ponto fraco.

Você pode gostar