Por sarah.borborema

Rio - A rivalidade falou mais alto. Embora a decisão não seja definitiva, a tendência é de que o técnico Zé Ricardo escale força máxima contra o Vasco, neste sábado, às 18h30, no Maracanã, na semifinal da Taça Rio. O clássico, além de ter valor pela história, servirá para manter o ritmo da equipe e permitirá que o treinador faça avaliações. Afinal, na quarta-feira, contra o Atlético-PR o destino do time começa a ser decidido.

Treinador deve aproveitar partida para realizar últimos ajustes antes do próximo compromisso pela LibertadoresGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Zé Ricardo comandará pelo menos duas horas de treino fechado à imprensa, na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O veredicto, no entanto, não deve ser divulgado. Mistério que, em vez de esconder, expõe a seriedade com que o Rubro-Negro encara o clássico.

Após amargar jejum de nove jogos sem ganhar do Vasco, o time da Gávea quer emendar o terceiro confronto seguido sem perder do arquirrival em 2017. Desta vez, o empate teria sabor de derrota, pois classificaria o clube de São Januário.

Em terceiro lugar no Grupo 4 da Libertadores, prioridade do clube nesta temporada, o Flamengo não tem cartucho para queimar. Apenas na reta final da Taça Rio que os rubro-negros podem reservar para si o direito de errar. Mesmo que a vitória sobre o Vasco possa ter efeito motivador. O mês de abril se apresenta como decisivo.

Quatro dias depois de enfrentar o Furacão, o Flamengo pode voltar a disputar um clássico, contra Fluminense ou Botafogo, caso se classifique. No mesmo mês, haverá ainda mais uma partida contra o Atlético-PR pela Libertadores, a semifinal do Carioca e, se os rubro-negros seguirem na competição, a primeira partida da final.

Você pode gostar