Rio - A decisão do Supremo Tribunal Federal parece não ter acabado com a polêmica que paira sobre o título brasileiro de 1987. Ainda que o tribunal tenha considerado o Sport do Recife como único campeão daquele ano, o Flamengo ignorou a decisão e reivindicou a conquista para si. O Sport respondeu com provocações em suas redes sociais
FOTOGALERIA: STF declara Sport campeão de 87 e Flamengo vira piada na web
Pouco após o fim da votação no Supremo, o Flamengo usou o Twitter para publicar uma foto do time campeão de 1987, afirmando que o título daquele ano pertence ao Rubro-Negro Carioca.
No campo, na bola, sempre Flamengo. Campeão Brasileiro de 1987. pic.twitter.com/hX53sy0fyJ
— Flamengo (@Flamengo) 18 de abril de 2017
Enquanto isso, o Sport comemorava a decisão judicial, que garantia ao clube seu único título brasileiro. Além disso, o clube pernambucano respondeu às alfinetadas e fez um convite a todos que quiserem ver a taça.
O museu do Sport funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h. Quem quiser ver a taça do Campeonato Brasileiro de 1987 é só passar lá. pic.twitter.com/37uCmiluQd
— Sport Club do Recife (@sportrecife) 18 de abril de 2017
Até mesmo o atacante Diego Souza entrou na onda de provocações. O atleta usa a camisa 87 desde que chegou ao Sport, em uma clara alusão à disputa judicial entre os dois clubes. Em seu twitter pessoal, o jogador voltou a acirrar a briga.
Não há discussão. ????
— Diego Souza (@DiegoSouzaDS87) 18 de abril de 2017
? https://t.co/3Lulu1W0Wf pic.twitter.com/tGjZVxA90i