Por jessyca.damaso

Rio - O Flamengo saiu no domingo do Maracanã festejando a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no primeiro jogo da final do Carioca, e também a bela atuação de Everton, que teve que recorrer a uma injeção de anti-inflamatório para estar em campo. Ausente na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, na quarta-feira, pela Libertadores, o jogador voltou ao time no clássico carioca e fez a diferença na ausência de Diego, com velocidade, intensidade e o gol da vitória.

Zé Ricardo festeja boa atuação de EvertonGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"É muito bom ter Everton de volta, taticamente cumpre bem a função. Além de dedicado, pode jogar em até três posições diferentes. Sabíamos que a volta dele fortaleceria nosso lado. Ele teve a felicidade de fazer o gol”, festejou o técnico Zé Ricardo, após a vitória sobre o Tricolor.

Everton ficou fora do jogo contra o Atlético-PR por conta de entorse no tornozelo esquerdo. Mas ele buscou o tempo perdido e recorreu a uma injeção de anti-inflamatório para estar à disposição no Fla-Flu. “É difícil. Só eu sei o que eu estou passando aqui. Mas é final, vale o sacrifício. Quarta-feira não deu, estava muito inchado. Mas tomei injeção e fui”, contou Everton, no intervalo do clássico diante do Fluminense no Maracanã.

O clube volta agora suas atenções para a Libertadores. Amanhã, o Rubro-Negro enfrenta a Universidad Católica, no Maracanã. Se o Flamengo vencer e o Atlético-PR não perder em casa para o San Lorenzo, o time carioca garante vaga nas oitavas de final da competição.

"O Maracanã é a nossa casa, né? Todo flamenguista, como todo jogador, gosta de estar ali naquele palco. Nosso grupo está querendo algo a mais e decidimos que vamos entrar para a história neste ano", afirmou o zagueiro Rafael Vaz, confiante.

Você pode gostar