Rio - O Flamengo começou a sua caminhada na Copa do Brasil com um empate. Em campo com uma equipe quase que inteiramente reserva, o Rubro-negro carioca ficou no empate sem gols contra o Atlético-GO no confronto de ida das oitavas de final da competição.
Com o resultado, o Flamengo avança de fase caso consiga um empate com gols no jogo de volta. Se houver outro 0 a 0, a decisão será nos pênaltis. Quem vencer se classifica. As duas equipes voltam a se enfrentar no duelo de volta da Copa do Brasil no próximo dia 24. A partida vai acontecer no Serra Dourada.
Pelo Brasileirão, o Flamengo faz a sua estreia neste sábado contra o Atlético-MG, no Maracanã, às 19 horas. De volta à elite, o Atlético-GO joga contra o Coritiba, na segunda-feira, ás 20 horas, no Couto Pereira.
O JOGO
Entrar em campo com uma equipe praticamente toda reserva não impediu o Flamengo de ser dominante no primeiro tempo contra o Atlético-GO. O Rubro-negro carioca teve mais posse de bola, mas não conseguiu sair na frente antes do intervalo no Maracanã.
A primeiro oportunidade demorou a acontecer. Com muita posse de bola, os cariocas tinham dificuldades na criatividade. Aos 22 minutos, o Flamengo chegou bem. Damião ajeitou bem para Matheus Sávio, que chutou por cima do gol de Kléver.
A melhor chance aconteceu aos 29 minutos. Rafael Vaz lançou a bola para área, Damião ganhou de Kléver na subida e o goleiro teve que torcer muito para não levar o gol. A sorte dele foi que a bola acabou passando para fora.
Os goianos tiveram uma boa oportunidade apenas no fim da primeira etapa, em um lance de bola parada. Jorginho cobrou falta, a bola passou por todo mundo, inclusive por Júnior Viçosa, que livre não conseguiu o toque que seria fatal para Muralha.
O Flamengo voltou com uma mudança para o segundo tempo. Gabriel deixou a equipe para o lugar de Pará. Com oito minutos, os cariocas quase marcaram. Vaz lançou, Damião ajeitou e Rodinei carimbou a trave do clube goiano. Aos 11 minutos, o Flamengo voltou a assustar. Rafael Vaz cobrou falta e o goleiro Klever fez boa defesa.
Com o passar do tempo, o Atlético-GO conseguiu acertar a marcação e não passar sufoco. Zé Ricardo colocou Vizeu na vaga de Damião buscando renovar a equipe nos minutos finais. Porém, não houve melhora no último passe e a partida terminou mesmo empatada.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Renda/Público: 33.161 presentes/ 30.092 pagantes / R$ 816.820,00
Cartões Amarelos: -
Cartões Vermelhos: -
Gols: -
Flamengo: Alex Muralha; Rodinei, Juan, Rafael Vaz e Renê; Cuéllar, Ronaldo e Matheus Sávio (Ederson); Gabriel (Pará), Lucas Paquetá e Leandro Damião (Felipe Vizeu)
Técnico: Zé Ricardo
Atlético-GO: Kléver; Eduardo, Roger Carvalho, Ricardo Silva e Bruno Pacheco; Igor, Marcão, Jorginho e Walterson (Silva); Everaldo (Betinho) e Júnior Viçosa (Rafael Bonfim)
Técnico: Marcelo Cabo