Por jessyca.damaso

Goiânia - Passada a eliminação na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo volta a ter uma prova de fogo na Copa do Brasil. Contra o Atlético-GO, às 21h45, no Serra Dourada, o time de Zé Ricardo precisa apenas de um empate com gols para se classificar às quartas de final, já que no jogo de ida, no Maracanã, o placar foi 0 a 0.

Zé Ricardo terá desfalques importantes para o jogoStaff Images / Flamengo

A missão não parece tão complicada porque os goianos foram facilmente derrotados pelo Flamengo no sábado (3 a 0), no mesmo palco do jogo desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, Zé Ricardo terá desfalques importantes no ataque. Além de Gabriel, com fratura na costela, Everton, ainda com o tornozelo direito inchado, e Berrío, com dores musculares, também estão vetados para o duelo.

Em compensação, Guerrero vai retornar à equipe, assim como Ederson possivelmente será mantido. Rodinei ganhará uma vaga entre os titulares. E há a chance de Vinicius Junior começar jogando pela primeira vez.

"O grupo está preparado para superar a ausência desses atletas. Rodinei já mostrou que tem capacidade de jogar um pouco mais adiantado. Temos outras opções também, meninos amadurecendo nos treinos e podemos utilizá-los. Mas importante é não perder nossa forma de jogar", analisou Zé Ricardo.

Pressionado por parte da torcida após a eliminação na Libertadores, o treinador tenta evitar que a derrota para o San Lorenzo atrapalhe a sequência do ano. E uma classificação às quartas de final da Copa do Brasil é fundamental para manter a tranquilidade.

"Nos últimos sete meses, perdemos três vezes. E foi o que eliminou a gente. Se ficarmos olhando para trás, não vamos caminhar. É aceitar o que passou. Vamos trabalhar muito para escrevermos uma história grande em 2017".

Você pode gostar