Por sarah.borborema

Rio - O Flamengo realizou uma cerimônia para inaugurar a Arena, na Ilha do Governador, na manhã desta sexta-feira. O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Crivella, que aproveitou para reforçar a importância do Rubro-Negro para o esporte no Rio de Janeiro. O prefeito ainda demonstrou confiança com relação à nova licitação do Maracanã.

Arena da Ilha foi inaugurada com a presença do prefeito Marcelo CrivellaStaff Images / Flamengo

"O Flamengo tem tudo para ser o administrador do Maracanã, mas o governador Pezão precisa abrir a nova licitação, por imposições do TCE e do MP. Tenho a certeza de que eles conduzirão isso com segurança e sabedoria", disse.

O clube da Gávea já manifestou o desejo de participar do processo de licitação do Maracanã como concessionário principal ou através de parceiros. A diretoria rubro-negra aguarda os próximos passos do Governo do Estado com relação ao caso e conta com o peso do apoio do prefeito Marcelo Crivella.

O Flamengo queria usar a Arena da Ilha no clássico contra o Botafogo, no domingo. No entanto, os laudos de segurança não ficaram prontos no prazo. Desta forma, a partida foi transferida para Volta Redonda. A estreia do estádio deverá acontecer no jogo entre Flamengo e Ponte Preta, no dia 14, pela sétima rodada do Brasileirão.

Você pode gostar