Por jessyca.damaso

Rio - O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, elegeu o gramado do Estádio Raulino de Oliveira como o maior vilão do empate do último domingo em 0 a 0 com o Botafogo. O treinador citou ainda o baixo poder de criação do time na primeira etapa da partida, quando escalou três volantes.

Zé Ricardo lamentou as chances perdidas no clássico entre Flamengo e BotafogoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Dificultou demais o campo. No primeiro tempo, tivemos volume, mas um volume estéril, não definimos com eficiência. No segundo, fomos melhores. O Arão e o sistema defensivo estiveram bem. Houve alguns equívocos técnicos, mas, além da cobrança natural, o gramado atrapalhou", avaliou.

Enquanto o treinador lamenta a má qualidade do gramado de Volta Redonda, a diretoria volta os olhos à nova casa rubro-negra, na Ilha do Governador. O time fará a sua estreia no estádio dia 14, contra a Ponte Preta.

Até as 16h desta segunda-feira, a torcida poderá escolher, pelo perfil oficial do clube no Twitter, o nome com o qual será batizado o local onde o Flamengo mandará as partidas até o fim do ano. As opções são Ilha da Nação, Ilha Rubro-Negra, Ilha do Urubu e Ilha do Mengão.

Você pode gostar