Por gabriel.santos

Rio - A maior contratação do Flamengo para a temporada 2017 só foi confirmada depois do início do Brasileirão. Nesta terça-feira, o meia Éverton Ribeiro foi apresentado e chegou ao clube mirando o título nacional, uma obrigação do Rubro-Negro, segundo o novo camisa 7.

Em sua primeira coletiva como atleta do Flamengo, Éverton afirmou que vestir a camisa rubro-negra era um sonho antigo. Feliz em fazer parte da 'Nação', o jogador deixou claro que recusou outras propostas para fechar com os cariocas.

Éverton Ribeiro foi apresentado nesta terça-feiraCléber Mendes/ Agência O DIa

"Houve outros clubes, não cabe a mim ficar citando, mas o mais importante é que o Flamengo me procurou. Já tínhamos um acordo há bastante tempo. Só estava ansioso porque não podia anunciar. Hoje é um dia muito feliz da minha história, fico feliz de fazer parte da nação rubro-negra. Sonho de longa data. Todo jogador sabe da história do Flamengo. Quando pintou oportunidade, não pensei duas vezes."

O meio-campista também traçou seus objetivos no novo clube. Pensando alto, Éverton diz querer fazer história no Flamengo. Para isso, quer começar com o pé direito, conquistando o título brasileiro deste ano.

"Obrigação é o Fla sempre brigar por títulos. Pela grandeza, jogadores e estrutura que tem. Temos chances [de vencer o Brasileirão]. Cada jogo é importante, Brasileiro praticamente todo jogo é uma final, desde o primeiro ao último. Se Deus quiser, seremos campeões. Tenho certeza que será história muito vitoriosa e com muitos títulos aqui no Flamengo."

Ainda não há previsão para que o camisa 7 faça sua estreia pelo Rubro-Negro. No entanto, sua primeira partida só poderá acontecer após o dia 20, por conta da janela de transferências dos Emirados Árabes.

Você pode gostar