Por bferreira

Rio - O Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil Sub-20. O título foi conquistado na tarde desta sexta-feira, com vitória sobre o Flamengo na decisão por pênaltis por 3 a 1, após empate sem gols no tempo normal, em jogo disputado na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro.

Flamengo perdeu para o Galo no sub-20Gilvan de Souza / Flamengo

O primeiro jogo da decisão terminou empatado em 1 a 1, em Belo Horizonte, na semana passada. Como o regulamento não previa vantagem para o clube que fizesse gol fora de casa, a decisão foi para os pênaltis, com destaque absoluto para Cleiton. O goleiro mineiro defendeu três das quatro cobranças dos rubro-negros e garantiu o título.

O resultado frustrou os quase sete mil presentes na Ilha do Urubu, que esperavam comemorar o primeiro título do Flamengo na nova arena.

Disputa de pênaltis

As duas equipes abriram a série de penalidades com gols. Na segunda rodada, Cesar fez para o Galo e Cleiton defendeu a cobrança de Rafael. Na terceira, Daniel perdeu a cobrança, mas Cleiton defendeu o pênalti de Luiz Henrique. Na quarta rodada de cobranças, Flávio fez para o Galo e Cleiton defendeu o pênalti de Jean Lucas.

Campanha do campeão

Na primeira fase da competição, o Galo eliminou o Atlético-GO com uma vitória por 3 a 0, na Arena do Jacaré, após derrota por 2 a 1, em Goiânia. O Alvinegro passou pela Ponte Preta na segunda fase, com duas vitórias. 3 a 0 em Campinas e 1 a 0 na Arena do Jacaré.

Nas quartas de final, o Atlético eliminou a Chapecoense, com duas vitórias. Goleada por 4 a 0 na Arena do Jacaré e 2 a 0 em Xanxerê-SC. Já na semifinal, o Atlético passou pelo Vasco de forma heroica, com uma vitória por 3 a 2, de virada, em São Januário, com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, após derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, em Sete Lagoas.

Você pode gostar