Por jessyca.damaso

Rio - Aliviado com a vitória de sábado sobre o Coritiba, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, com um jeitão de início de ano. No duelo com o Santos, na Vila Belmiro, pelo segundo jogo das quartas de final, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com as recentes contratações Geuvânio, Everton Ribeiro e Diego Alves. O zagueiro Rhodolfo, machucado, já não seria escalado.

Zé Ricardo não poderá contar com as recentes contratações Geuvânio, Everton Ribeiro e Diego AlvesGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

A vitória de 2 a 0 na ida deu tranquilidade, e o time será diferente das últimas rodadas. Como o prazo para a inscrição de atletas na Copa do Brasil acabou em abril, o Flamengo recorre a figuras antigas. Uma delas é o atacante Berrío. Escalado como titular de última hora contra o Coxa, por conta da gripe de Everton , o colombiano deu conta do recado e foi o autor do primeiro gol na vitória de 2 a 1. Ele deve jogar ao lado do próprio Everton, já recuperado.

TRÊS JOGOS EM SÃO PAULO

"Estou preparado como todo companheiro para jogar. Pode jogar Vinicius Júnior, Gabriel... Se eu começar, vou mostrar para o Zé que pode contar comigo quando precisar. Foi por isso que me trouxeram para cá", afirmou Berrío, que chegou em janeiro.

Além da classificação para a semifinal, um resultado positivo amanhã pode dar início a uma boa sequência na 'excursão' que fará o Flamengo por São Paulo, em jogos fundamentais para as ambições no Brasileiro. A equipe ainda enfrenta o Corinthians, domingo, no Itaquerão, e reencontra o Santos, na quarta-feira, dia 2, no Pacaembu.

"Nós pensamos em ganhar todo jogo. Para isso, trabalhamos no dia a dia. Sabemos da responsabilidade que temos no Flamengo. É muito importante seguir com essa confiança", finalizou Berrío.

Você pode gostar