Rio - A escolha do técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, por escalar um time misto contra o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, na Ilha do Urubu, deixa claro que o Brasileiro, no momento, não é prioridade. Na final da Copa do Brasil e nas oitavas da Sul-Americana, os rubro-negros miram, primeiramente, nas possibilidades de títulos, em torneios cuja taça serve de passagem à Libertadores.
Quarta-feira, contra o Paraná, pelas quartas de final da Primeira Liga, o treinador também deve poupar alguns titulares. A ideia é guardar energia e aproveitar o tempo para conhecer melhor seus principais jogadores no dia a dia, no Ninho do Urubu.
Guerrero, que está suspenso da primeira partida da final da Copa do Brasil, foi relacionado para o jogo de hoje. Diego Alves, Rhodolfo, Everton Ribeiro e Geuvânio, que, por não estarem inscritos, ficam fora da decisão contra o Cruzeiro, voltam ao time.
Em quinto no Brasileiro, o Flamengo pode perder até três posições, se for derrotado hoje. O risco, porém, é calculado. Embora esteja distante do líder Corinthians, o que torna o hepta improvável, o Rubro-Negro se mantém no bolo da briga por vaga na Libertadores. Mesmo que saia do G-6, terá tempo para se recuperar na competição.
Por isso, diretoria e comissão técnica preferem colocar a Copa do Brasil e a Sul-Americana como prioridade. Ambos os torneios reservam vaga na Libertadores ao campeão. O primeiro tem alto prestígio nacional. Já a conquista do segundo seria inédita e valorizaria o Flamengo no cenário sul-americano. Fichas apostadas.