Por pedro.logato

Rio - O técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, usará a Primeira Liga para conhecer melhor o elenco que acaba de assumir e, de quebra, recarregar as energias dos titulares. Até Conca deve receber uma chance, nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Paraná, no Kleber Andrade, em Cariacica. Além dos reservas, o treinador levará para o Espírito Santo atletas do time sub-20, categoria na qual o clube foi vice-campeão carioca e da Copa do Brasil.

Conca fez dois jogos com a camisa do Flamengo. Contratado em meio à recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, o meia chegou a brigar com Zé Ricardo. Em ambas as oportunidades que teve, contra Ponte Preta e Fluminense, entrou a menos de dez minutos do fim do jogo. Em outras seis, ficou no banco de reservas, sem ser utilizado.

Conca voltou a ser relacionado para partida do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Outro que poderá mostrar serviço será Everton Ribeiro, que, diferentemente de Conca, deve ser titular amanhã. Rueda optou por deixá-lo como opção contra o Atlético-PR e, após a partida, deu a entender que o meia disputará posição com Diego.

Rueda já vem dando chances a jogadores que antes vinham sendo pouco aproveitados. Rafael Vaz atuou contra Atlético-GO e na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Botafogo. Neste jogo, Rômulo também recebeu uma brecha, assim como na rodada passada do Brasileiro, diante do Atlético-PR.

“Para todos os jogadores que não estão atuando com sequência, é bom para colocar uma dúvida na cabeça do Rueda”, disse Romulo. Léo Duarte e Ronaldo, revelados pelo clube; Mancuello e Gabriel, que já foram titulares; Geuvânio, contratado sob grande expectativa; Felipe Vizeu; e Lucas Paquetá, que já foi elogiado por Rueda, devem pintar na equipe.

Você pode gostar