Rio - O técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, usará a Primeira Liga para conhecer melhor o elenco que acaba de assumir e, de quebra, recarregar as energias dos titulares. Até Conca deve receber uma chance, nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Paraná, no Kleber Andrade, em Cariacica. Além dos reservas, o treinador levará para o Espírito Santo atletas do time sub-20, categoria na qual o clube foi vice-campeão carioca e da Copa do Brasil.
Conca fez dois jogos com a camisa do Flamengo. Contratado em meio à recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, o meia chegou a brigar com Zé Ricardo. Em ambas as oportunidades que teve, contra Ponte Preta e Fluminense, entrou a menos de dez minutos do fim do jogo. Em outras seis, ficou no banco de reservas, sem ser utilizado.
Outro que poderá mostrar serviço será Everton Ribeiro, que, diferentemente de Conca, deve ser titular amanhã. Rueda optou por deixá-lo como opção contra o Atlético-PR e, após a partida, deu a entender que o meia disputará posição com Diego.
Rueda já vem dando chances a jogadores que antes vinham sendo pouco aproveitados. Rafael Vaz atuou contra Atlético-GO e na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Botafogo. Neste jogo, Rômulo também recebeu uma brecha, assim como na rodada passada do Brasileiro, diante do Atlético-PR.
“Para todos os jogadores que não estão atuando com sequência, é bom para colocar uma dúvida na cabeça do Rueda”, disse Romulo. Léo Duarte e Ronaldo, revelados pelo clube; Mancuello e Gabriel, que já foram titulares; Geuvânio, contratado sob grande expectativa; Felipe Vizeu; e Lucas Paquetá, que já foi elogiado por Rueda, devem pintar na equipe.